Alice Bastos Neves

    Alice Bastos Neves nasceu em 14 de julho de 1984 em Pelotas, Rio Grande do Sul, é bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/RS. Antes de se formar passou por um período de indecisão e entrou também para o curso de educação física. Cursou dois semestres e começou a trabalhar no jornalismo. Aos quatro anos foi morar em Porto Alegre com a família.

    Começou na televisão depois do término da faculdade. Antes de optar definitivamente pela TV, atuou como assessora de imprensa. Considera que o primeiro emprego foi na RBS TV. “Fiz um teste de vídeo e fui aprovada para a vaga de repórter do RBS Esporte, programa que vai ao ar nos sábados de manhã. Como não tinha experiência, passei por um período de adaptação. Eu apenas acompanhava os repórteres e observava, só depois de um tempo comecei a sair sozinha para fazer minhas próprias matérias”, recorda-se e ainda guardou a primeira reportagem sobre esgrima, para o Bom Dia Rio Grande.

    Alice é repórter da RBS TV e apresentadora da edição gaúcha do Globo Esporte desde 2011. É repórter de esportes olímpicos. Eventualmente participa do programa Bom Dia, da Rádio Cidade FM.

    Participou da cobertura da movimentação de torcedores na Copa do Mundo no Brasil em 2014, diretamente de Porto Alegre com entradas ao vivo.

     

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/pages/Alice-Bastos-Neves/292185164153051?sk=info

    http://www.redacaok1.com/news/unijui-recebe-a-jornalista-alice-bastos-neves-em-palestra/

    https://twitter.com/alicebastosn