10.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Importância da ciência e de vídeos sobre o assunto marcam os 20 anos da revista Pesquisa Fapesp

A Pesquisa Fapesp, revista científica publicada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, está completando 20 anos. Lançada originalmente como um informativo chamado Notícias Fapesp, em 2000 passou por uma reformulação editorial e gráfica, transformando-se em revista.

Com reportagens científicas que trazem dados, curiosidades, dicas e entrevistas, a Pesquisa Fapesp visa a valorizar o jornalismo científico. Em comemoração ao aniversário, a revista relembrará até o final do ano, mensalmente, reportagens marcantes e assuntos relevantes publicados ao longo de sua existência. Na edição de janeiro, turismo científico e rankings universitários são os destaques.

A revista também comemora os dez anos de seu canal no YouTube, que busca valorizar a importância de reportagens e outros tipos de conteúdo audiovisual sobre ciência, que facilitam a compreensão e simplificação de assuntos complexos. Os vídeos permitem uma linguagem audiovisual informal e diferente, com o uso de recursos como infográficos animados, que tornam o tema mais didático. Confira o especial de 20 anos da revista

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese