Encerrou-se nesta quarta-feira (24/3) o processo de transição no comando do Valor Econômico. Conforme adiantado no final do ano passado por este Portal dos Jornalistas e por Jornalistas&Cia, Vera Brandimarte, diretora de Redação desde 2003, passou o bastão para Maria Fernanda Delmas, que desde 2017 atuava como editora executiva da Redação Integrada da InfoGlobo.

A mudança já foi publicada no expediente, que confirmou também outras movimentações já ventiladas, como a promoção do editor executivo Cristiano Romero ao posto de diretor adjunto de Redação, e a reformulação na equipe de editores-executivos.

Zínia Baeta, que vinha atuando como editora de Legislação, assume a posição de Cristiano. Ela atuará ao lado de Sérgio Lamucci (ex-editor de Brasil), Robinson Borges (ex-editor do EU& Fim de Semana) e de Catherine Vieira, que já ocupava o cargo desde o começo de 2020.

Maria Fernanda Delmas
Maria Fernanda Delmas assumiu nesta quarta-feira como diretora de Redação do Valor Econômico

Formada em Jornalismo pela UFRJ, Maria Fernanda iniciou a carreira na Gazeta Mercantil, em São Paulo. Foi repórter de Economia na revista IstoÉ e na sucursal do Estadão no Rio de Janeiro. Ingressou em O Globo em 2000 como repórter e foi editora de Economia. Por dois anos, atuou no mercado em outras atividades na área de comunicação e retornou para a Redação como editora executiva da Mesa Central.

Com a decisão, ela mudou-se novamente para São Paulo, de onde comandará o Valor. Letícia Sander, que respondia pela Redação Integrada na sucursal de São Paulo, assumiu as funções de Maria Fernanda, no Rio de Janeiro, e foi substituída por Renato Andrade, em São Paulo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments