O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) está convocando a categoria para ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação está marcada para a próxima terça-feira, 7 de setembro, no Vale do Anhangabaú. No mesmo dia, grupos favoráveis ao presidente se concentrarão na região da Avenida Paulista.

Carregando a pauta Jornalistas Repudiam Crimes De Bolsonaro, o ato acontecerá lado a lado das centrais sindicais, movimentos sociais e partidos contrários ao governo. Para a entidade, ir às ruas se mostra também uma tarefa essencial para barrar o “discurso golpista e a tentativa de escalada autoritária do governo, que tenta insuflar sua cada vez mais reduzida base de apoio com um discurso violento e extremista”.

“Eles não nos intimidarão”, destacou o comunicado emitido pela entidade. “No dia que relembra a independência do Brasil da Coroa de Portugal, gritaremos bem alto que Bolsonaro, Paulo Guedes e todo o seu governo odeiam o povo brasileiro e, enquanto posam de patriotas, são os mais subservientes lacaios que tentam transformar o Brasil novamente em uma colônia”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments