A sede do Sindicato dos Jornalistas em João Pessoa, na Paraíba, foi atacada na madrugada da última sexta-feira (30/6). O local foi invadido, depredado e completamente destruído.

Os criminosos arrombaram as portas do espaço, localizado no bairro do Varadouro, destruíram documentos e objetos e furtaram diversos itens. O presidente do sindicato, Land Seixas, descreveu o ocorrido como uma “cena de guerra” e fez Boletim de Ocorrência.

Segundo Seixas, é o terceiro ataque à sede da instituição em um intervalo de três semanas. Nos casos anteriores, os criminosos também invadiram o local e furtaram objetos, mas dessa vez, a ocorrência foi mais devastadora e destrutiva. Seixas estima um prejuízo de R$ 80 mil para o sindicato.

“Não temos como receber os jornalistas porque não tem nada, quebraram tudo e levaram tudo, cadeiras do auditório, luminárias, aparelhos de eletricidade, caixas de som, ar-condicionado, tudo o que se imaginar”, declarou Seixas. Ele também destaca a falta de policiamento na área próxima à sede do sindicato.

A Polícia Civil está apurando o caso e disse que existem “semelhanças com furtos e invasões cometidos por usuários de drogas, mas é preciso aguardar o desfecho das investigações”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments