A Confederação Nacional do Transporte (CNT) anunciou os vencedores do Prêmio CNT de Jornalismo 2021, que valoriza trabalhos que abordem aspectos do transporte, seja ele rodoviário, ferroviário, aquaviário ou aéreo, nos segmentos de cargas ou passageiros.

Os vencedores do Grande Prêmio foram Artur Rodrigues e Thiago Amâncio, da Folha de S.Paulo, com a reportagem Vivo no trânsito, que mostra como a redução de velocidades em São Paulo fez com que as mortes no trânsito caíssem em quase 50% na cidade. Os vencedores receberam R$ 60 mil.

Na categoria Áudio, o vencedor foi Tércio Saccol, do Vos.social, com a reportagem A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto.

A imagem de Antonio Scorza, de O Globo, que mostra um transporte de vacinas em um helicóptero, foi a vencedora da categoria Fotografia.

Em Impresso, o vencedor foi Rone Fabio Carvalho Junior, do Diário da Região (SP), com as matérias Como o vírus anda e Jornada da vida.

Mirelle Cristina Alves Pinheiro, do Portal Metrópoles, venceu a categoria Internet com a reportagem A rota do tráfico humano na fronteira da Amazônia: rodovias separam o sonho do pesadelo.

Na categoria Meio Ambiente e Transporte, a reportagem vencedora foi Um país fora dos trilhos, de Renato de Souza Santos, do Correio Braziliense.

E em Vídeo, a vencedora foi Lígia Scalise, da CNN Brasil, com Transamazônica: 50 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments