O apresentador Pedro Bial assumiu a direção artística do núcleo de documentários e programas da Globo. Na nova função, ele será responsável por ampliar a atuação da área documentarista dos Estúdios Globo. Além disso, atuará nas novas temporadas do Som Brasil e do projeto Falas. Bial segue na apresentação do talk show Conversa com Bial. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo).
Bial responderá a Mônica Almeida, diretora de Gênero. A produção-executiva do Núcleo de documentários dos Estúdios Globo segue com Fernanda Neves. A mudança não afeta os setores de Esportes e Jornalismo, que seguem com seus respectivos núcleos de documentários.
Sobre o Conversa com o Bial, o programa de entrevistas passa a ser semanal em 2026, indo ao ar nas noites de terça-feira, a partir das 23h30. A estreia da nova temporada será em agosto, após a Copa do Mundo. Com horário mais cedo e periodicidade semanal, Bial pretende ampliar a qualidade do programa.
Natural do Rio de Janeiro, Bial chegou à Globo em 1981. Atuou como repórter do Jornal Hoje e do Globo Repórter. No início dos anos 1990, atuou como correspondente internacional em Londres, cobrindo importantes acontecimentos como a Guerra do Golfo, a queda do Muro de Berlim e a dissolução da União Soviética. Foi ainda apresentador do Fantástico de 1996 a 2007. Migrou para o departamento de entretenimento, no comando do reality Big Brother Brasil, onde atuou por 14 anos, de 2002 a 2016. Apresenta o Conversa com Bial desde 2017.










