24.5 C
Nova Iorque
sábado, julho 19, 2025

Buy now

Início Site Página 899

Estadão apresenta novo site em 9/7

Após ser finalista de dois prêmios internacionais por sua versão mobile, o Estadão segue investindo no digital e apresenta no próximo sábado (9/7) a nova versão de seu site. Com a reformulação, haverá mais espaço para a curadoria de conteúdo, com destaque para as editorias, com reportagens e análises em caixas dedicadas. “Curadoria é a palavra para definir o novo portal”, disse em nota o editor executivo de Conteúdos Digitais Luis Fernando Bovo. “Queremos mostrar o que o leitor precisa saber no momento em que acessa nossa página. Dessa forma, o site terá o ‘Saiba agora’, que destacará uma lista com os principais acontecimentos daquele momento. Teremos atualizações constantes para o leitor ficar sempre informado”. Já presente na versão mobile, a área cultural ganha espaço também no site, com quadrinhos publicados diariamente. Haverá também o serviço de agenda cultural, que, segundo Bovo, é ponto-chave para “agradar aos leitores, por servir de referência para o entretenimento e lazer”. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Huge, agência digital global que oferece serviços de estratégia e tecnologia.

Felipe Varela assume a Chefia de Reportagem da TV Record no DF

Felipe Varela, que completou 20 anos na TV Record em 1º/7, aceitou convite do diretor João Beltrão e assumiu a Chefia de Reportagem da sucursal de Brasília. Ele substitui Neide Andrade, que deixou a emissora há pouco, depois de 22 anos de casa. No novo cargo, em que divide o trabalho com o chefe de Redação local Leandro Bisa, cuida da área Nacional, como Jornal da Record, Domingo Espetacular, Fala Brasil “e o que mais vier”, como ele mesmo afirma. Felipe já passou por diversos postos na Record. Foi o primeiro setorista do Congresso Nacional, na época de Boris Casoy, e esteve nas cinco horas ao vivo, sem intervalo, da transmissão de posse da presidente Dilma. Ultimamente dividia com Cláudia Gonçalves o trabalho de cobertura no Palácio do Planalto. 

Ana Caiasso deixa a Bombardier

Ana Lúcia Caiasso (acaiasso@hotmail.com) deixou a Bombardier, onde há dois anos era Head of communications and public relations Brazil. Antes da Bombardier, Ana teve passagens por Banco Real/ABN Amro, Cargill e Axalta Coating Systems. Com a saída dela, a área no Brasil deixa de existir.

Massey Ferguson prorroga inscrições do Prêmio de Jornalismo

São mais de R$ 60 mil em prêmios para trabalhos jornalísticos com foco em agronegócio Foram prorrogadas as inscrições para o 15º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural voltado a profissionais e estudantes que cobrem o setor de agronegócios promovido pela Massey Ferguson. Os candidatos têm até 17 de julho (domingo) para inscreverem seus trabalhos sobre agronegócio e maquinário agrícola, em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe, a novidade deste ano. Cada candidato poderá inscrever até três matérias por categoria, produzidas entre 1º de julho de 2015 e 10 de julho de 2016. Já os estudantes de Jornalismo de cursos reconhecidos pelo MEC poderão inscrever textos produzidos para uma disciplina ou para jornal laboratório impresso, de acordo com o mesmo período proposto pelo regulamento. Para participar, o interessado deve preencher no www.premiojornalismo.com.br um formulário de inscrição por categoria em que quiser concorrer e fazer o upload de suas reportagens. O material será avaliado por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento no agronegócio, atuação em instituições de ensino e entidades representativas ou vivência no agrojornalismo em seu histórico profissional. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 10 mil, enquanto o vencedor da categoria Estudante levará R$ 5 mil e o premiado na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro – BA. Os 2os e 3os colocados ganharão, respectivamente, tablets e smartphones. Os vencedores serão conhecidos durante a Expointer, evento que ocorre nos meses de agosto e setembro, na cidade de Esteio (RS). Os vencedores das categorias profissionais receberão ainda 25 pontos (12,5 para equipes) no Ranking dos +Premiados da Imprensa 2016, levantamento anual publicado por Jornalistas&Cia, Portal dos Jornalistas e Mais Premiados. Atuais vencedores – Em sua 14ª edição, realizada em 2015, o Prêmio Massey Ferguson contemplou Joana Colussi e Leandro Becker, de Zero Hora, na categoria Multimídia; Sérgio Ranalli (Folha de Londrina), em Fotografia; André Borges (Estadão-DF), em Jornal; Cassiano Ribeiro (Globo Rural-SP), em Revista; e César Dassie (Globo Rural-TV Globo SP), em TV. O ganhador da então categoria América do Sul foi Fabio Romero Martínez (Colômbia) e o da Estudante revelou Thuane Liesenfeld, da UniRitter.

Massey Ferguson prorroga inscrições do Prêmio de Jornalismo

São mais de R$ 60 mil em prêmios para trabalhos jornalísticos com foco em agronegócio Foram prorrogadas as inscrições para o 15º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural voltado a profissionais e estudantes que cobrem o setor de agronegócios promovido pela Massey Ferguson. Os candidatos têm até 17 de julho (domingo) para inscreverem seus trabalhos sobre agronegócio e maquinário agrícola, em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe, a novidade deste ano. Cada candidato poderá inscrever até três matérias por categoria, produzidas entre 1º de julho de 2015 e 10 de julho de 2016. Já os estudantes de Jornalismo de cursos reconhecidos pelo MEC poderão inscrever textos produzidos para uma disciplina ou para jornal laboratório impresso, de acordo com o mesmo período proposto pelo regulamento. Para participar, o interessado deve preencher no www.premiojornalismo.com.br um formulário de inscrição por categoria em que quiser concorrer e fazer o upload de suas reportagens. O material será avaliado por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento no agronegócio, atuação em instituições de ensino e entidades representativas ou vivência no agrojornalismo em seu histórico profissional. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 10 mil, enquanto o vencedor da categoria Estudante levará R$ 5 mil e o premiado na categoria Américas do Sul, Central e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro – BA. Os 2os e 3os colocados ganharão, respectivamente, tablets e smartphones. Os vencedores serão conhecidos durante a Expointer, evento que ocorre nos meses de agosto e setembro, na cidade de Esteio (RS). Os vencedores das categorias profissionais receberão ainda 25 pontos (12,5 para equipes) no Ranking dos +Premiados da Imprensa 2016, levantamento anual publicado por Jornalistas&Cia, Portal dos Jornalistas e Mais Premiados. Atuais vencedores – Em sua 14ª edição, realizada em 2015, o Prêmio Massey Ferguson contemplou Joana Colussi e Leandro Becker, de Zero Hora, na categoria Multimídia; Sérgio Ranalli (Folha de Londrina), em Fotografia; André Borges (Estadão-DF), em Jornal; Cassiano Ribeiro (Globo Rural-SP), em Revista; e César Dassie (Globo Rural-TV Globo SP), em TV. O ganhador da então categoria América do Sul foi Fabio Romero Martínez (Colômbia) e o da Estudante revelou Thuane Liesenfeld, da UniRitter.

Autodata ganha novo investidor e reestrutura gestão

Márcio Stéfani assume o comando e Vicente Alessi, filho e S. Stéfani deixam o dia a dia, mas permanecem no Conselho Editorial A Autodata Editora, que tem como carros-chefes a revista Autodata e a Agência AutoData de Notícias, está anunciando a reestruturação de suas operações, fruto da chegada de um novo investidor (mantido em sigilo) e da decisão dos três sócios atuais de concentrar a gestão da empresa em apenas um deles, Márcio Stéfani, o mais jovem. Com isso, seu irmão S. Stéfani e Vicente Alessi, filho, fundadores do negócio, deixam o dia a dia da editora já a partir deste mês, mas permanecem no Conselho Editorial. Sobre as mudanças, disse Vicente Alessi ao Portal dos Jornalistas: “Há quase dois anos vimos conversando internamente a respeito da minha retirada, e do Stéfani, do dia a dia da Editora e de suas atividades. Foram conversas frutuosas e, ao mesmo tempo, desgastantes – como é natural acontecer nesses casos. Da mesma forma temos procurado sócio ou investidor que nos faça expandir os negócios de maneira sustentada. Sempre visando ao nosso bem-estar, de um lado, e de outro, à vida saudável da editora e de seus negócios, depois de quase 24 anos de profunda presença na vida do setor automotivo brasileiro, sempre do ponto de vista da economia, dos negócios e da política. Mas nem de longe vamos nos despedir dessa linha de carreira de pouco mais de quatro décadas. Continuaremos presentes, com artigos e reportagens, tanto nas páginas da revista AutoData quanto nos bites da Agência AutoData de Notícias. Mais: temos toda a disposição de colocar tanta experiência acumulada a serviço de quem dela requeira, pois não nos limitam, mais, laços de exclusividade com a editora”. Quanto ao novo perfil da empresa, assinala: “Márcio Stéfani assumirá novas e importantes funções, já este mês, como o responsável final, agora, pelos interesses de investidor recente e pelos destinos dessa criação coletiva chamada AutoData – e cada vez mais coletiva, com o passar dos anos, pela colaboração de tantos e tantas companheiros e companheiras que dividiram conosco a tarefa de manter a bandeira insinuantemente de pé, petulantemente meio virada de lado. Das lembranças que traz desse período, Vicente cita as duas que considera mais relevantes, pelo alcance que tiveram no mercado automotivo: “Fomos responsáveis, nos anos 1990, como interlocutores privilegiados nos bastidores, pela volta das boas relações dos atores da cena automotiva, as montadoras e os produtores de autopeças e componentes e os concessionários e os trabalhadores; a outra lembrança é a nossa condição de termos sido dos primeiros a entender o fenômeno da globalização, e dos primeiros a conseguir explicar, com alguma exatidão e sucesso, que diabos era aquilo”.

Marcelo Cabral deixa Época Negócios. Dubes Sônego assume a vaga

Marcelo Cabral (jornalista.marcelocabral@gmail.com) deixou na semana passada a redação de Época Negócios, onde há quatro anos era um dos editores (o outro é Carlos Ridlewsky), para se dedicar a projetos pessoais, sobre os quais prefere ainda não falar.

Para o lugar dele o diretor de Redação Dárcio Oliveira convidou Dubes Sônego, ex-Gazeta Mercantil, Brasil Econômico e iG, entre outros, que deve começar na próxima segunda-feira (11/7).

Dubes informa que trabalha como freelance desde que deixou o iG: “Nesses três anos, escrevi bastante para a Época Negócios e também para outras publicações, como Capital Aberto, Exame, Forbes e Vejinha, entre outras. Em paralelo, dediquei-me à fotografia, cobrindo eventualmente as manifestações de rua que ocorrem no País desde 2013. Um dos projetos que me trouxe mais satisfação no período foi uma viagem de um mês que fiz para o Norte da África e o Oriente Médio, assim que saí do iG, para ver os resultados da Primavera Árabe nas duas regiões, em companhia dos amigos jornalistas Yan Boechat e Maurício Xavier. Visitamos Tunísia, Egito, Líbano, Jordânia, Israel e Palestina. Com o Yan, escrevi uma série de matérias para o Estadão e reportagens mais longas para Eu&, do Valor Econômico, e a revista Marie Claire”.

Ainda por lá, recentemente saíram os repórteres Pedro Henrique Carvalho e Raquel Salgados, do impresso, e Marcela Bourroul, do portal.

Terra e ESPN Brasil lançam serviço de notícias

O Terra fechou parceria com a ESPN Brasil e lança o serviço Clube de Esportes by ESPN, que traz notícias e vídeos sobre mais de 40 modalidades esportivas e mais de 20 campeonatos nacionais e internacionais, além de conteúdos especiais sobre Olimpíadas e Seleção Brasileira. “Um dos objetivos da parceria com a ESPN é consolidar o Terra como um player relevante no mercado premium de SVA, focado em serviços que promovem o engajamento do cliente e trazem fidelidade para a marca”, disse em nota Carla Beltrão, diretora Mobile do Terra no Brasil. “A parceria com o Terra ressalta o DNA de inovação da marca e o compromisso no fornecimento de conteúdo multiplataforma para o fã do esporte. A ESPN segue investindo na diversificação de entrega de conteúdo aproveitando seu extenso portfólio esportivo”, comentou, também em nota, Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil.

Acidente em estúdio deixa repórteres da Quatro Rodas em estado grave

A queda de uma estrutura metálica em um estúdio fotográfico na Zona Oeste de São Paulo feriu com gravidade na manhã dessa terça-feira (5/7) o repórter fotográfico da Quatro Rodas Marco de Bari e seu assistente Daniel Guedes Fernandes Dionizio. Os dois participavam de uma sessão de fotos com um automóvel para a revista quando, às 10h34, a estrutura desabou atingindo os dois profissionais. Bari sofreu afundamento craniano e teve que ser levado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, onde passou por uma cirurgia. Também para o HC foi encaminhado Daniel. Ele sofreu esmagamento em uma das pernas, que precisou ser amputada, além de também ter sido atingido na cabeça. Ambos seguem internados na UTI, em estado grave. Por meio de nota, o Grupo Abril lamentou o acidente: “Os profissionais ficaram feridos durante uma sessão de fotos para a revista, após serem atingidos por uma estrutura metálica. Eles foram conduzidos imediatamente até o Hospital das Clínicas, onde seguem internados. A Abril está prestando toda a assistência necessária”.

Catraca Livre e Minha Vida criam rede Vida Livre

Com o objetivo de empoderar as pessoas por meio de acesso à informação, as plataformas Catraca Livre e Minha Vida celebram parceria editorial e passam a formar um dos canais de maior alcance do País. “A parceria inédita pretende defender causas transformadoras de forma reflexiva e criativa, promovendo projetos que tragam benefícios para a população, como incentivo para uma alimentação mais saudável e divulgação de ações que contribuem com a saúde pública”, diz a nota que apresenta a parceria.

“Criamos a rede Vida Livre pois acreditamos que cada pessoa pode tomar uma posição de protagonismo na sua própria vida e que isso pode ser feito por meio de informações que empoderam”, disse em nota Gilberto Dimenstein, idealizador do Catraca. “Catraca Livre e o Minha Vida falam com cidadãos, pacientes ativos, consumidores conscientes e todos aqueles que acreditam que é possível promover um mundo melhor por meio de conexão e conhecimento”.

O primeiro projeto a ser proposto pela parceria é Saúde em Alta, que possibilita o mapeamento de iniciativas que contribuem com a saúde pública. Juntos, os grupos de comunicação divulgarão mecanismos, ações e tecnologias desenvolvidos por pessoas e instituições com a finalidade de melhorar a educação pública e facilitar a vida das pessoas que precisam de cuidados e atendimentos específicos. Essas causas, apesar de terem sido inicialmente idealizadas de forma independente, estão disponíveis para serem patrocinadas e apoiadas por marcas e empresas que se identifiquem com os seus propósitos.

pt_BRPortuguese