7.3 C
Nova Iorque
domingo, dezembro 21, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 770

In Press Porter Novelli tem nova estrutura de gestão

In Press Portes Novelli

Roberta Machado assume como CEO da agência

Prestes a completar três décadas de atuação, a In Press Porter Novelli implantou nova estrutura de gestão. Depois de oito anos na direção da agência, Roberta Machado assume o recém-criado cargo de CEO e passa a contar com três diretorias executivas – duas focadas em garantir a qualidade do atendimento ao cliente (Operação, e Criação, Planejamento e Mídia) e uma para a melhoria dos processos internos (Integração). Elas apoiarão a CEO na consolidação do novo modelo de trabalho da agência, processo iniciado há um ano.

Roberta Machado

Há 20 anos na In Press, Roberta é especializada em aconselhamento estratégico de comunicação e gestão de crise para empresas de diversos segmentos, como energia, telecomunicações, consumo, indústria, saúde, tecnologia, serviços e setor público. Na edição 2017 do PR SCOPE, principal estudo sobre a indústria de RP do Brasil, foi eleita a segunda executiva de RP mais admirada pelo mercado de comunicação, atrás apenas de Kiki.

A Diretoria Executiva de Operação fica a cargo de Silvia Szarf. Há 20 anos na In Press, sempre à frente de grandes contas, Silvia terá um olhar geral sobre todas as equipes para assegurar eficiência e produtividade nas contas, garantindo que os perfis dos profissionais escolhidos para cada projeto estejam de acordo com as necessidades dos clientes.

A Diretoria Executiva de Criação, Planejamento e Mídia é liderada por Alfredo Reikdal. No Grupo In Press desde novembro de 2015, após 20 anos em áreas de marketing de grandes empresas e agências de publicidade e digitais, como Ogilvy, Artplan, Razorfish e NBS, Alfredo assumiu a diretoria em maio do ano passado. Composta por uma equipe de mais de 50 profissionais dedicados a criação, planejamento, arte e mídia, a área atua de forma transversal, em parceria com os times de atendimento e consultoria ao cliente.

A recém-criada Diretoria Executiva de Integração está sob o comando de Sheila Farah, que acaba de chegar à agência. Jornalista por formação e publicitária por experiência, Sheila tem mais de 27 anos de atuação em agências como McCann Erickson, Z+G Grey, Salles, DPZ, DM9DDB, W/Brasil e PeraltaStrawberryFrog. Especializada na estruturação de processos internos, tem a missão de facilitar a integração entre as diferentes áreas da agência.

Em tarde singela, amigos homenageiam Audálio Dantas

Audálio no meio dos amigos, tendo à frente Palmério Dória
Audálio no meio dos amigos, tendo à frente Palmério Dória

Perto de cem amigos estiveram presentes no último domingo (6/5) num almoço oferecido por Samir Salman, idealizador e presidente do Hospital Premier, em homenagem ao paciente ilustre Audálio Dantas, que ali está internado para tratamento de saúde. À paella valenciana oferecida juntaram-se música e pintura ao vivo (esta pelas mãos do jornalista e artista plástico Enio Squeff) e a presença de amigos de jornada, como José Hamilton Ribeiro, Ricardo Kotscho, Marco Antonio Rocha, JAL, Oswaldo Colibri Vita, Woile Guimarães, Ana Luísa Gomes, Assis Ângelo (que postou em seu blog), Sérgio Gomes e Silvia Penteado, entre outros. A família, com Vanira Kunc, as filhas Mariana e Juliana e o filho José, também lá estiveram. Assim como Palmério Dória, a exemplo de Audálio, também ali internado para tratamento de saúde.

As redes sociais ficaram pequenas para tamanha repercussão, à qual se junta este J&Cia, também presente.

Câmara de SP aprova lei que cria o Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo

Eliseu Gabriel, entre Eduardo Ribeiro (esq.), diretor de J&Cia e do Portal dos Jornalistas, e o designer Nelson Graubart

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 8/5 a criação do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, iniciativa que tem por objetivo valorizar o jornalismo, o rádio e o padre-cientista brasileiro Roberto Landell de Moura, inventor do rádio (e ainda não reconhecido em seu próprio País). Com quatro categorias – Repórter, Comentarista, Âncora e Programa Jornalístico –, a premiação foi uma sugestão deste Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas e virou lei por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

O prêmio é para profissionais e programas jornalísticos que tenham como base a cidade de São Paulo, mas a votação, que já começou e vai até 18/5, é aberta ao público em geral. Nela, qualquer pessoa pode entrar no link e fazer até três indicações para cada uma das quatro categorias. Os três mais votados em cada uma serão finalistas e dessa lista tríplice sairão os quatro vencedores, que,  em sessão solene, no dia 20 de junho, receberão o Troféu Ondas Landellianas, de autoria do designer Nelson Graubart. A escolha será feita por uma Comissão de Premiação integrada por até 11 profissionais.

Razões de apoiar a iniciativa

“Apoiar e incentivar o radiojornalismo é uma das formas de combater tantas notícias falsas, as chamadas fake news, que circulam principalmente nas redes sociais. Faltam filtros, falta a investigação da veracidade da notícia, falta a presença do jornalismo, especialmente do jornalismo investigativo”, disse Eliseu Gabriel logo após a aprovação do projeto. A iniciativa, segundo ele, também é uma justa homenagem a Landell de Moura, cientista brasileiro que em 1899 fez a primeira transmissão de voz por ondas eletromagnéticas do mundo. “Embora não reconhecido em vida, foi o verdadeiro inventor do rádio”, salientou, realçando o trabalho feito pelo biógrafo de Landell, Hamilton Almeida.

Carla Simões assume a comunicação da Presidência do BNDES

Carla Simões
Carla Simões

Depois de ano e meio no comando da Comunicação do Ministério do Planejamento, em Brasília, Carla Simões aceitou convite para acompanhar o ex-ministro Dyogo Oliveira quando este assumiu a Presidência do BNDES. Ela responde pela estratégia de comunicação da Presidência e pela coordenação do comitê de patrocínio do BNDES.

Formada pela Unisantos, Carla ([email protected]) trabalhou na Jovem Pan, na TV Globo e GloboNews por oito anos, e outros 11 anos na agência de notícias americana Bloomberg, cobrindo mercado financeiro, macroeconomia, empresas e infraestrutura.

Conselho de Comunicação sugere criação de observatório para coibir violência contra jornalistas

Caco Barcelos, da Globo, é agredido em manifestação no RJ. Foto: Reprodução

O Conselho de Comunicação do Congresso Nacional aprovou em 7/5 proposta de Maria José Braga, presidente da Fenaj, de criar o Observatório da Violência contra Comunicadores. A sugestão já havia sido feita anteriormente. A ideia é de que o observatório fique vinculado ao Poder Executivo, e não ao Legislativo. “A questão da violência contra os profissionais implica a adoção de atitudes imediatas (…) e o Executivo é quem tem os instrumentos para fazer isso”, explicou o conselheiro Davi Emerich, representante da sociedade civil e relator da proposta. Somente neste ano, dois jornalistas foram mortos no País; e 41 casos de violência não letal foram registrados. Os dados foram apresentados pela Abert, durante a audiência. Segundo Adauto Soares, coordenador de Comunicação da Unesco no Brasil, nos últimos 12 anos 38 jornalistas foram assassinados no Brasil e apenas dez casos foram solucionados.

“Nunca vi um momento tão dramático para o exercício da profissão como o atual”, disse o conselheiro Domingos Meirelles, presidente da ABI. Ele ressaltou que inclui nessa avaliação o período da ditadura militar: “Naquela época, havia um profundo respeito entre o ditador de plantão e a classe jornalística. É uma contradição que em pleno estado democrático de direito o jornalista viva toda sorte de violência, o que não acontecia na ditadura”. Meirelles destacou ainda a perda da representação social do jornalista na sociedade brasileira: “O jornalista se proletarizou, recebendo salário infame, o que o deixa mais suscetível a mazelas”.

FleishmanHillard divulga ArtRio, que chega ao oitavo ano

Renata Jordão em instalação da ArtRio

A FleishmanHillard Brasil será novamente a agência de comunicação da ArtRio, feira internacional que ocorre em setembro na Marina da Glória. Em sua oitava edição, é uma plataforma de artes plásticas, com atividades e projetos que acontecem ao longo do ano para difundir o conceito de arte no País, solidificar o mercado e estimular o crescimento de público.

O ponto alto é a feira internacional, de 26 a 30/9, na Marina da Glória. A direção da conta é de Renata Pacheco Jordão ([email protected]).

Abertas as inscrições para a oficina ‘Produção de textos: internet e estilo’

Sindicato de Minas

O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais está com inscrições abertas para a oficina Produção de textos: internet e estilo, ministrada por Dad Squarisi, editora de opinião do Correio Brasiliense, blogueira e autora de livros de redação e da coluna Dicas de Português. Será em 19/5, das 13h às 18h, no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte (av. Afonso Pena, 1.212). O conteúdo ajuda os jornalistas a escreverem melhor em tempos de convergência midiática. As inscrições custam R$ 70 para associados e estudantes de jornalismo e R$ 100 para os demais interessados. Confira mais informações sobre as inscrições e formas de pagamento.

(*) Com a colaboração de Admilson Resende ([email protected] – 31- 8494-9605), da Zoom Comunicação (31-2511-3111 / 8111)

Abrafarma começa canal de entrevistas no youtube

Leda Nagle
Leda Nagle-Crédito: Ana Paula Migliari – Divulgação

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) estreou no Youtube em 26/4 o canal semanal QueroMaisSaúde, dedicado exclusivamente a dicas de saúde e bem-estar, com apresentação de Leda Nagle. As entrevistas estarão integradas aos temas inseridos no programa de Assistência Farmacêutica Avançada lançado pela entidade em 2015, que visa a transformar as farmácias e drogarias brasileiras em centros de orientação clínica de excelência.

A primeira entrevistada foi Jaqueline Scholz, diretora do departamento de antitabagismo do Incor, que abordou os malefícios do habito de fumar. Os especialistas que já participaram das gravações são Mônica Lenzi (referência em estudos sobre diabetes no Brasil), Tatiana Jucá Bentivegna (dentista) e Wilson Jacob Filho (membro do Núcleo Avançado de Geriatria do Hospital Sírio-Libanês).

Agência Efe inaugurou a exposição fotográfica Água e vida

A Agência Efe inaugurou no Jardim Botânico do Rio de Janeiro a exposição fotográfica Água e Vida. A mostra, que segue até 30/6 e faz homenagem à Amazônia, comemora os 50 anos de atuação da agência no País.

De acordo com Marcelo Sayão, vencedor do Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha de Fotografia em 2001, a Efe colaborou com a educação ambiental ao realizar a exposição. Além de trabalhos dele, a mostra tem imagens de Antonio Lacerda, também fotógrafo da delegação da Efe no Rio, e de Fernando Bizerra, do escritório de São Paulo, assim como de Raimundo Valentim, colaborador da Efe em Manaus durante 14 anos, até seu falecimento, em março.

(Com a colaboração de Chris Reis, da coluna Bastidores – [email protected])

ABF anuncia vencedores do Prêmio Destaque Franchising 2018

Vencedores do prêmio ABF
Vencedores do prêmio Destaque Franchising

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou os vencedores do Prêmio Destaque Franchising, categoria Jornalismo: Jornal Impresso – Katia Simões (Valor Econômico), com a reportagem Ferramentas do futuro ajudam a alavancar negócios; Revista – Claudia Rolli, em colaboração para Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), autora da matéria Os segredos dos franqueados nota 10; Mídia Digital – Márcia Rodrigues, colaborando para o portal UOL, com a matéria Teste para quem quer abrir uma franquia inclui lavar carro e entregar pizza; Sustentabilidade – Ana Carolina Diniz (O Globo), por sua reportagem Mão de obra refugiada; e Mídia Regional – Flavia Kurotori e Gabriel Russini, (Diário do Grande ABC), autores da matéria Na crise, número de franquias cresce 9%. O vencedor de cada uma dessas subcategorias recebe o prêmio individual de R$ 5 mil.

Segundo Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, “em tempos de fake news, o jornalismo profissional, ético e aprofundado nunca teve papel tão importante na sociedade de forma geral e no mercado de franquias. As reportagens selecionadas para o prêmio refletem o que há de melhor no jornalismo brasileiro e, certamente, contribuem com o desenvolvimento do franchising nacional. Com este reconhecimento, a ABF exorta que os jornalistas brasileiros perseverem em sua jornada”. Mais informações com Debora Freire ([email protected]) ou Marina Valeriano ([email protected] e 11-5105-7171).

Últimas notícias

pt_BRPortuguese