Será lançado online em 18/2, das 9h às 11h, o Guia de obesidade para comunicadores. O material é dirigido aos jornalistas, influenciadores e produtores de conteúdo sobre obesidade – seja para redes sociais, publicações ou empresa e organizações – que tenham interesse em abordar esse tema nas suas pautas, de modo a produzir uma comunicação sem estigmas sobre essa doença crônica.

Natalia Cuminale, criadora do site Futuro da Saúde, produziu o guia e vai apresentá-lo no evento. Ela modera o debate, intitulado #SaúdeNãoSePesa, entre uma médica endocrinologista, uma psicóloga e uma pessoa com obesidade, que conta sua experiência com a doença.

O encontro é o resultado da parceria entre a RedeComCiência – Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência; a Abeso – Associação Brasileira Para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica; e a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk.

Sobre a autora

Com mais de uma década de atuação na área, Natália foi repórter de saúde da Veja e âncora do programa em vídeo Veja Saúde. Ganhou diversos prêmios ao longo da carreira, entre eles o Prêmio Abril de Jornalismo, o Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Psiquiatria, o Prêmio de Jornalismo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e o Prêmio Especialistas, na categoria Saúde, da revista Negócios da Comunicação. Conta ainda em seu currículo com especializações na Universidade de Harvard (Boston), Mayo Clinic (Jacksonville) e Warwick Business School (Londres).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments