O Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MBRTV) abriu novamente, em 18/9, a visitação para o público. A data escolhida para a reabertura representa os 75 anos da TV no Brasil, com o nascimento da pioneira TV Tupi de São Paulo, a primeira da América do Sul, em 18 de setembro de 1950. Em comemoração ao marco, o museu vai expor peças que contam a história da radiodifusão brasileira.

O MBRTV exibirá peças de seu acervo histórico, que mostram a transformação da televisão e do rádio no Brasil ao longo dos anos. Entre as peças, estão televisores de diferentes décadas, algumas delas utilizadas em transmissões histórias; câmeras de grandes produções e marcos históricos no cenário nacional, como a primeira câmera de telejornalismo do País; figurinos e objetos cênicos originais de novelas que marcaram a dramaturgia brasileira, como de Sinhá Moça, Roque Santeiro e As Pupilas do Senhor Reitor; e prêmios como Troféu Imprensa, Troféu Tupiniquim e Troféu Roquette-Pinto.

A nova sede do MBRTV está localizada no Núcleo Central Belas Artes (Rua Humberto I, 927 – Vila Mariana, São Paulo), em parceria com o Centro Universitário Belas Artes. As visitas acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, e também no último sábado de cada mês. O ingresso custa R$ 12, com agendamento prévio.

Mais informações e agendamentos aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments