Faleceu nesta terça-feira (1º/6), aos 67 anos, o repórter especial e colunista do Valor Econômico Ribamar de Oliveira. Ele estava internado havia quase 50 dias, em Brasília, por conta da Covid-19.

A informação foi divulgada pela família do jornalista em uma rede social. “Seu exemplo de ética, de profissionalismo, de dedicação ao jornalismo e de amor à família e à vida nos enchem de orgulho e nos guiarão a partir de agora”, destacou o comunicado.

Ribamar de Oliveira
Ribamar de Oliveira

Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Riba, como era chamado pelos colegas, passou pelos principais jornais e revistas do país. Foi chefe de redação da sucursal de O Globo, em Brasília, repórter do Jornal do Brasil, e coordenador de economia, repórter especial e colunista do Estadão. Também trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ. Ao longo de sua carreira, conquistou vários prêmios na carreira, entre os quais o Prêmio Esso de Economia pela reportagem O escândalo dos precatórios.

Ribamar de Oliveira trabalhou, ainda, como assessor de imprensa do Ministério do Planejamento, em 1994, ano de lançamento do Plano Real, e como assessor de imprensa do Banco Central. É coautor do livro A Era FHC, um balanço.

Ele deixa a esposa e três filhos. A família informou que não haverá velório e que o corpo será cremado, como era a vontade do jornalista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments