Morreu na noite dessa segunda-feira (19/6) o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos, vítima de problemas cardíacos.

Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Morsa iniciou a carreira no jornalismo esportivo com análises de partidas de futebol para uma rádio local. Em 1984, mudou-se para São Paulo e assinou com a Rádio Gazeta. Cinco anos depois, fechou com a Rádio Globo, onde trabalhou até 2005.

Posteriormente, assumiu a chefia do departamento de esportes da Rádio Record. Na televisão, a estreia foi em 2000, na TV Cultura. Entre 2002 e 2007, participou dos programas Debate Bola e Terceiro Tempo, apresentados por Milton Neves, na Record. Foi Neves quem o chamou pela primeira vez de Morsa, apelido que carregou por toda a carreira.

Em 2014, foi para a Bandeirantes, onde trabalhou por sete anos, até 2021, quando foi demitido. Atuou também como comentarista na Rádio Transamérica, mas foi dispensado após comentários ofensivos contra o técnico do Palmeiras Abel Ferreira.

Morsa venceu duas vezes o Prêmio Aceesp, da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, uma como melhor comentarista de rádio, em 2002, e outra como melhor comentarista de TV, em 2015.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments