Um conteúdo:

Vítima de uma parada cardiorrespiratória, morreu, aos 26 anos, em São Paulo, Natália Romualdo, jornalista, palestrante e ativista antirracista do canal de YouTube Papo de Preta. Natália acumulava em seu canal mais de 180 mil seguidores, e era onde discutia questões de empoderamento, representatividade, cultura pop e beleza negra.

Através das redes sociais, Maristela Rosa, amiga e companheira de trabalho, comunicou aos seguidores sobre a morte precoce de Natália: “São quase dez anos de amizade, mais de 7 anos de canal; das coisas mais incríveis que vivi na minha vida, muitas foram ao lado dessa mulher incrível! Ainda não acredito nisso”.

Com mais de 8 milhões de visualizações no Youtube, o Papo de Preta nasceu com o objetivo de dar vez e voz para mulheres negras.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments