7.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Microsoft substitui equipe de jornalistas por Inteligência Artificial

Mike Blake / Reuters

A Microsoft demitiu ao menos 50 jornalistas de suas equipes nas plataformas Microsoft Notícias e MSN.com, que serão substituídos por uma Inteligência Artificial que “procura, processa, filtra e sugere as histórias que devem ser transmitidas”. A informação é do Olhar Digital.

Boa parte dos funcionários demitidos fazia parte da divisão SANE, que reúne os setores de pesquisa, anúncios, notícias e Edge (seu navegador). A ideia agora é confiar a uma IA a tarefa de selecionar o conteúdo e notícias apresentadas em suas plataformas.

Um porta-voz da Microsoft declarou que a medida não está relacionada à pandemia do coronavírus: “Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente. Isso pode resultar em aumento do investimento em alguns lugares e, de tempos em tempos, reimplantação em outros”.

Segundo o jornal Business Insider, as primeiras demissões ocorreram na última sexta-feira (29/5), nos Estados Unidos: cerca de 50 funcionários. O jornal britânico The Guardian contou que 27 demissões ocorreram na sede da empresa na Inglaterra. 

Um ex-funcionário não identificado da Microsoft fez a seguinte declaração: “Eu passo todo o meu tempo lendo sobre como a automação e a IA vão assumir todos os nossos trabalhos, e aqui estou: a IA assumiu o meu trabalho”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese