Duas baixas importantes atingiram a Agência AutoData nesta semana: Marcos Rozen e André Barros, respectivamente editor e subeditor, despediram-se da publicação em 31 de maio. André estava na casa há oito anos. Começou como colaborador e repórter, tanto para a agência quanto para a revista, seminários e para a extinta WebTV, até assumir o posto de subeditor. Nesse período conquistou menções honrosas nos prêmios Abraciclo e SAE Brasil, respectivamente com as reportagens Sai da Frente e BMWi: fábrica sustentável em Leipzig. Antes, foi por dois anos repórter do DCI e teve uma breve passagem pela Agência Leya. À procura de nova oportunidade e trabalhos freelance, atende pelo 11-982-226-207 ou andrejbarros@gmail.com. Caminho diferente tomará Rozen, que decidiu dar um tempo no dia a dia das redações e dedicar-se integralmente ao MIAU (Museu da Imprensa Automotiva). O projeto, que ele criou em março de 2013, reúne press-kits, press-releases, fotos, livros, catálogos, revistas, anuários e memorabilia e deverá ganhar nos próximos meses uma sede fixa, além novidades que Marcos guarda a sete chaves. “Houve uma feliz confluência de acontecimentos que permitiram isso”, explica. “Há várias coisas de que ainda não posso falar, mas o fato é que o museu será uma empreitada profissional daqui para a frente”. Com isso, despede-se da publicação após 11 anos de casa, em sua segunda passagem. Nesse período, conquistou o Prêmio SAE Brasil, em 2008, e foi jurado do Prêmio Abraciclo em duas edições. Antes, passou por Scania, Matel e Printer Press, além de ter atuado por um ano como correspondente internacional na Europa. Seus novos contatos são marcosrozen@gmail.com e miau.museu@gmail.com.