O manifesto Somos 99%, lançado na segunda-feira (7/7) por Eduardo Moreira, fundador do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), ultrapassou 260 mil assinaturas. O abaixo-assinado, que critica os privilégios do 1% mais rico da população brasileira (que concentra 63% da riqueza do país), traz uma série de medidas para combater desigualdades de riqueza no Brasil.

Entre as reivindicações do documento estão: Fim dos supersalários no setor público; extinção das emendas secretas; redução da carga tributária sobre os trabalhadores; tributação mais justa sobre os mais ricos; combate à impunidade entre políticos, juízes, empresários, banqueiros e militares; divulgação ampla do Portal da Transparência; cobrança de dívidas bilionárias de grandes latifundiários e empresas; proibição de eventos públicos considerados “vergonhosos” e sem transparência, entre outros.

“Não é de se estranhar que com tanta moleza, 1% mais rico do Brasil tenha quase o dobro da riqueza que os outros 99% somados. Dá golpes de bilhões de reais e não vai preso. Deve bilhões de reais e não paga. São donos dos bancos, são donos dos juízes, são donos do congresso, dos jornais e das terras”, declarou Eduardo Moreira, em vídeo de lançamento da campanha publicado nas redes sociais.

Além do abaixo-assinado, a campanha Somos 99% está disponibilizando vídeos e materiais para incentivar a divulgação do tema nas plataformas digitais. Os organizadores pedem que seja utilizada a hashtag #somos99.

Leia o manifesto na íntegra e assine o abaixo-assinado aqui.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments