A CNN Brasil estreia na próxima segunda-feira (25/9) o Brasil Meio-Dia. Com apresentação ao vivo de Luciana Barreto, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, e faz parte da nova estratégia da emissora em abrir mais espaço para cobertura política e econômica com análises e informações exclusivas.

Luciana Barreto é a nova âncora do Visão CNN em São Paulo
Luciana Barreto comandará o novo Brasil Meio-Dia

Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares serão os analistas do telejornal. “O Brasil Meio-Dia chega para coroar esse momento de validação de nosso conceito de jornalismo ancorado nas premissas do equilíbrio, da relevância e da agilidade”, explica Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da CNN Brasil.

A estreia do telejornal também marcará o lançamento da nova identidade visual da emissora. Segundo o comunicado enviado à imprensa, o novo pacote gráfico foi criado com a proposta de ressaltar as transformações no Brasil e no mundo, do amanhecer até o fim do dia. Com isso, a paleta de cores toma como referência os tons da natureza e reflete as nuances da luz ao longo do dia, da aurora até o entardecer, passando pelas cores vivas do sol a pino e pela chegada da noite.

 

Mais novidades e mudanças na grade

Com a estreia do Brasil Meio-Dia, o programa O Grande Debate ganhará novos horário e formato ainda a serem divulgados. Com mediação de Leandro Magalhães, que também está à frente do CNN Arena, a atração terá como debatedores nesta nova fase Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo.

Na equipe de jornalistas, além da chegada de Jussara Soares, a emissora também ganhou recentemente os reforços de Thais Herédia, que retornou à casa após quatro meses fora, do comentarista Pedro Venceslau, da analista de economia Debora Oliveira e da repórter especialista em cobertura política e econômica Clarissa Oliveira.

Internamente, também foram registradas nas últimas semanas a transferência da repórter Julliana Lopes, de Brasília, para São Paulo. A efetivação de Raquel Landim na apresentação do CNN 360°, a estreia de Tainá Falcão e Gustavo Uribe na apresentação do novo telejornal vespertino, Bastidores CNN e a transferência de titularidade do CNN Novo Dia para Carol Nogueira na apresentação, assim como a chegada de Stêvão Limana no comando do CNN Manhã, na rádio e na TV, ao lado de Nicole Fusco.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments