Vinícius Las Casas

    Vinícius Las CasasCordeiro Alves nasceuem Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 16 de outubro de 1988. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário NewtonPaiva (BH/MG). Atualmente, cursa pós-graduação em Marketing e Comunicação noCentro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Apaixonado por esportes, sempre buscoudirecionar a sua carreira para o setor.

    O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiáriono Lance!, jornal esportivo publicado pela Areté Editorial, onde, após a formatura, foi contratado.  

    Vinícius produziu matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc. Também contribuiu para os outros veículos da rede multimídia da empresa, queengloba a TVL!, RádioL!, Diário Lance! e L!NET.

    Em julho de 2012, deixou o Lance! e foi para a reportagem do portal do Hoje em Dia.

    É um dos criadores do portalPaute Aqui, portal de jornalismo colaborativo. O projeto foi criado comotrabalho de conclusão de curso e, em 2011, conquistou o 1º lugar na Expocom/Nacional, na categoria Site Jornalístico.

    Além do seu trabalho no DiárioLance!, também é colaboradordo ?Big Four?, blog especializado em esportes norte-americanos, como o hóquei,futebol americano, beisebol, basquete, dentre outros.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.

    http://www.otempo.com.br/blogs/?IdBlog=97

    http://www.pauteaqui.com.br/