Tatiana Bautzer

    Tatiana Azenha Bautzer Santos nasceu em São Paulo, capital, e faz aniversário em 8 de outubro.

    Formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes, da Universidade de São Paulo, em 1993, começou a carreira no jornalismo dois anos antes como rádioescuta da rádio Jovem Pan, de São Paulo.

    Ingressou no jornalismo econômico em 1995 como repórter da Gazeta Mercantil, função que exerceu até 1997.

    Após rápidas passagens pela sucursal paulista de O Globo e pelo Estadão, entre os anos de 1998 e 2000, foi convidada no inicio daquele ano para integrar o time de repórteres do recém-lançado Valor Econômico, onde permaneceu por três anos repórter de Finanças e Macroeconomia do periódico.

    Foi  foi transferida em abril de 2003 para a cidade de Washington, nos Estados Unidos, onde atuou como correspondente estrangeiro do jornal por mais de três anos.

    Em abril de 2007, após seu retorno ao Brasil, foi convidada a integrar o time de editores do Valor, função que exerceu até julho de 2010.

    Em janeiro de 2011 passou a editora da IstoÉ Dinheiro, ficou na revista até 2012 e desde dezembro de 2012, quando passou a repórter especial da revista Exame.

    Tatiana deixou em novembro de 2015 a Exame e ocupa desde o início do mês a nova vaga de correspondente sênior de Finanças no Serviço Internacional, da agência internacional de notícias Thomson Reuters, responsável pela cobertura de fusões e aquisições e reestruturações societárias e de dívida corporativa

    Reforça o time da Reuters em São Paulo Lisandra Paraguassu, no escritório que passou a ter a chefia de Daniel Flynn até então chefe de Redação na África Ocidental e Central.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Jornalistas&Cia – Edição 1025
    – Linkedin – http://br.linkedin.com/pub/tatiana-bautzer/1/8b1/9ab