Tânia Mara Gouveia Leite

    Tânia Mara Gouveia Leite formou-se em Letras, Literatura e Língua Portuguesa pela Universidade Somley, em 1989, e em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1999. Fez pós-graduação em Marketing no Transporte Coletivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), em curso elaborado através de parceria do Rio Ônibus com a entidade.
    Desde julho de 1995 é responsável pela comunicação corporativ dea várias publicações ligadas à Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), como as revistas Ônibus e Indo & Vindo. Atua também, desde abril de 2011, como diretora na agência Palavra de Arte Comunicação, onde produz e revisa textos relacionados à arte e artesanato, além da edição de jornais e outras publicações.
    É autora dos livros Fetranspor 50 Anos (Arquimedes, 2005) e Globalização e Território: Ajustes Periféricos (Arquimedes, 2005). É associada da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra). Artista plástica, já recebeu três premiações: duas medalhas de prata, no VII Salão do Clube Iucas e no XIII Salão de Primavera em Teresópolis, e uma medalha de ouro, no Salão da Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: