Suzana Inhesta

    Suzana Inhesta é bacharel Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, desde 2003, pela Universidade Metodista de São Paulo, SP. Obteve MBA em Informações Econômico Financeiras e Mercado de Capitais, Economics, pela Fundação Instituto de Administração (FIA), BM&FBOVESPA, SP. Como tema de conclusão do curso apresentou a monografia: “Sucessão Familiar nas Empresas Brasileiras: Estudo de Caso da BRF – Brasil Foods e do grupo Pão de Açúcar”.

    Começou a trajetória no jornalismo em dezembro de 2000 como estagiária na assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes de Televisão. Escrevia textos para site. Ficou na emissora até maio de 2001.

    Foi consultora de comunicação do Grupo Máquina PR entre maio de 2001 e maio de 2008, em São Paulo. Nos sete anos na empresa, passou por vários cargos e funções. A última ocupação foi como integrante da equipe de atendimento à imprensa das empresas de Tecnologia da Informação, TOTVS, TIVIT,Itautec e Geodex. Apoiou também a equipe de atendimento do Grupo Cosan e Equatorial Energia. Anteriormente, durante um ano, gestora e criadora da unidade de negócios do grupo Máquina, Máquina Web (responsável pela imagem das empresas no espaço web), liderando uma equipe de quatro pessoas.

    Passou a repórter da agência Leia em maio de 2008 atuando na cobertura de mercado financeiro, além das editorias de consumo, varejo e alimentos. Ficou na agência até julho de 2010, também como responsável por notas e matérias sobre o comportamento da bolsa brasileira e também de empresas dos setores referidos.

    Entrou para a Agência Estado julho de 2010, onde permanece e além da cobertura das editorias Alimentos e Bebidas (Empresas) e Carnes e Lácteos (Agronegócio), está nas coberturas dos acontecimentos políticos. Frequentemente seus textos estão na primeira página do jornal O Estado de S.Paulo online.

    Desde junho de 2014 assumiu temporariamente como correspondente da Agência Estado/Broadcast em Belo Horizonte (MG), com atuação nas áreas de negócios, economia, agronegócios, política, entre outros.

    Os vídeos e notícias produzidos por Suzana Inhesta podem ser vistos também no canal de tópicos do Estadão.

     

     

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/pub/suzana-leticia-inhesta/67/38/554

    Portal O Estado S.Paulo