Simone Cotta

    Simone Cotta Cardoso se considera uma Paulistana que nasceu no Rio. É graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, desde 1993. Concluiu pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM/SP, em 2001.

    Começou no jornalismo como redatora e produtora da rádio Bandeirantes AM em 1993. Ficou na emissora por três anos. Foi repórter da TV Bandeirantes entre 1996 e 1998.

    Deu início a sua carreira no jornalismo corporativo como coordenadora de relações com a mídia, no Grupo Pão de Açúcar onde trabalhou por oito anos.

    Assumiu como Gerente de relações com a mídia no Wal-Mart Brasil. Durante seis anos teve várias atribuições: cuidou do planejamento e execução do plano de comunicação corporativa, alinhado às estratégias globais da companhia, desenvolvimento e execução do Plano de Comunicação de Sustentabilidade. Nesse período a Walmart figurou entre as 20 empresas do Guia Exame de Sustentabilidade por 4 anos consecutivos, sendo a empresa do ano em um deles. Da sua bagagem ainda fizeram parte o treinamento – media training ‘in house – de mais de 50 executivos treinados e gerenciamento de demanda e entrevistas de executivos, com cerca de 1500 reportagens publicadas ao mês em todo o Brasil. Além da organização de coletivas de imprensa fez o acompanhamento de jornalistas brasileiros à sede da empresa, no Arkansas (EUA).

    Em setembro de 2012 Simone assumiu a Gerência de Comunicação Corporativa do Departamento de Comunicação da Avon Brasil como responsável pelas áreas de relacionamento com a imprensa, mídias sociais e comunicação interna, além de gestão da imagem e reputação da empresa entre diversos stakeholders, governo, fornecedores, formadores de opinião e consumidores e o gerenciamento da equipe. As revendedoras Avon fazem parte deste núcleo e da atuação dela.

    Simone mantém o blog Simone Diz sobre comunicação num horizonte amplo, inclusive a comunicação ‘não corporativa’ e com as crianças.

    Os contatos de Simone são [email protected] e 11-5546-6537.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://simonediz.wordpress.com/

    https://twitter.com/simonecotta

    https://br.linkedin.com/in/simone-cotta-cardoso-4423969