Sílvia Palhares

    Sílvia de Almeida Palhares nasceu em São Paulo/SP, em 5 dejunho de 1979. Iniciou a carreira como estagiária nas revistas MercadoAutomotivo e Mundo Infantil.  

    Assim quese formou, especializou-se no setor de agronegócio, passando pela RevistaAgrimotor, como repórter, pela Revista Terraviva, como repórter e depois comoeditora, e pela Revista AG, como freelancer.

    Durantesua carreira, Sílvia também foi freelancer de outras quatropublicações jornalísticas especializadas em agronegócio: Mundo do Leite, AGranja, Canamix e IstoÉ Dinheiro Rural.

    Atualmente é coordenadora na ONGSociedade Rural Brasileira (SRB), entidade representativa da classe rural, fundada no dia 19 de maio de 1919, em São Paulo. A organização trabalha como agente negociador político do agronegócio frente aos públicos estratégicos do setor, atua como polo disseminador de conhecimento e funciona como centro de serviços e gerador de oportunidades e negócios para a cadeia produtiva rural. Nesta instituição a jornalista edita a revista A Rural.

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.srb.org.br/modules/news/article.php?storyid=2769, acessado em novembro de 2011.