Sergio Patrick

    Sergio Patrick formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 2001. Também estudou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm/SP).
    Começou sua carreira na rádio Bandeirantes AM (SP), em 1997, trabalhando na editoria Geral. No ano seguinte, passou para a equipe de Esportes, onde atualmente exerce as funções de coordenador e apresentador dos programas Esporte Notícia, Terceiro Tempo, Fôlego e Fanáticos por Futebol.
    Entre 2003 e 2006, foi apresentador do Terra Esportes TV, do portal Terra. Patrick também comentou jogos da Libertadores e Sul-Americana pelos canais Fox e FX.
    Participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, de Atenas 2004 e Pequim 2008, bem como da Copa Mundial de Futebol da Alemanha 2006. Narrou para a rádio Bandeirantes o recorde mundial de César Cielo, no final de 2009, no Clube Pinheiros (SP).
    No Portal iG, mantém um blog com seu nome desde março de 2008, onde comenta o futebol do passado e do presente. Em 2009, começou a atuar no canal Bandsports, da Rede Bandeirantes, onde apresenta os programas Maratona e Magazine, este último desde março daquele ano.
    Em maio de 2012, participou ativamente do lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM, emissora dedicada exclusivamente às mais variadas modalidades e fruto da parceria com o Grupo Bandeirantes. Foi seu diretor de Conteúdo até julho de 2012, quando Renata Veneri (chefe de Produção da BandNews FM) assumiu o posto.
    É casado com a jornalista Denise Odorissi, repórter, editora e apresentadora da Record News (SP).
    Última atualização: 08/2011
    Fontes: