Sérgio Mendes

    Sérgio Mendes nasceu na cidade de Torrinha, interior do Estado de São Paulo, e estudou Jornalismo, relações públicas e administração de empresas, e fez pós-graduação em recursos humanos. Embora não tenha raízes rurais, vem se dedicando, junto com a mulher, Rose Machado, ao jornalismo rural em rádio e televisão.

    Foi justamente nos bastidores do programa Imagem Rural, transmitido pela RPC TV, em Paranavaí, que os dois se conheceram. Não havia um programa voltado ao agronegócio até que ele apresentou a ideia ao diretor de jornalismo. A sugestão foi aceita desde que ele tocasse o projeto. Aceitou o desafio com uma condição: que Rose, apresentadora do jornal local, dividisse as tarefas com ele. Deu tudo certo. Depois, eles foram trabalhar no programa Canal da Terra, na TV Tibagi (SBT Maringá).

    Desde janeiro de 1994, a dupla faz as reportagens e apresenta o programa RIC Rural, divulgado por todas as emissoras da RIC TV Record Paraná. O programa tem mais de um milhão de telespectadores por mês. Paralelamente, desde 2003, também têm um programa (CBN Rural) sobre notícias do agronegócio na CBN de Maringá: são três boletins diários.

    <lt;font face=”Arial”>Em todas as edições do Prêmio Ocepar de Jornalismo, promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, os seus trabalhos estiveram, junto com Rose, entre finalistas. Já acumula vários troféus de reconhecimento profissional.

     

     

     

    Atualizado em Julho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    http://www.sistemafaep.org.br/Adm/Multimidia/BoletimInformativo/caminhoArquivo/224.pdfv