Sérgio Du Bocage

Sérgio DuBocage nasceu no Rio de Janeiro/RJ. Iniciou acarreira na TV Educativa do Rio de Janeiro (TVE-RJ) com 25 anos, indicado por TelmoZanini, como produtor. 

Estreouno programa então apresentado pelo narrador Januário deOliveira (na época a emissora transmitia o Campeonato Carioca de Futebol eJanuário era o principal narrador), que enfartou na véspera e surpreendeu ocalouro, que já possuía a formação de jornalista, mas nunca havia participado dequaisquer programas de TV.

Oprimeiro programa de Du Bocage foi ao ar em 20 de setembro de 1987 e possuíacomo componentes da mesa redonda Luís Mendes, Rui Porto, SérgioCabral e Sérgio Noronha.

Semdeixar o EsporteVisão, foi comentarista do Sem Censura,ainda apresentado por Lúcia Leme que mais tarde foi substituída por LedaNagle.

Desdejaneiro de 2012 é o titular do EsporTVisão, cuja grafia foi atualizadapara dar um ar de modernidade ao programa. Emsetembro de 2012, completou 25 anos ininterruptos naemissora pública do governo federal. Sérgio é torcedor do Flamengo.

Nojornalismo impresso  é colunista e editor do RJ Sports, periódicoque substituiu o antigo e tradicional Jornal dos Sports.

 

 

Atualizadoem outubro/2012 – Portal dos Jornalistas.

Fontes:

http://tvbrasil.ebc.com.br/esportvisao/episodio/esportvisao-estreia-novo-formato

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/01/sergio-du-bocage-torcedor-do-fla-e-quem-deveria-estar-com-insonia.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *