Sandra Boccia

    Sandra Boccia é jornalista graduada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP/SP, com especialização em Jornalismo Internacional pela Fundação Jornalistas na Europa, de Paris, e MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Foi selecionada pelo programa da União Européia para jovens líderes e fez vários cursos de Administração e Jornalismo no exterior, nas Universidades de Tonji (China), Vanderbilt (EUA), Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel) e Yale (EUA).

    No início da carreira, foi trainee em marketing da Mercedes-Benz do Brasil e do Curso Abril de Jornalismo. Depois, atuou como repórter e editora em veículos como O Globo, Veja, Valor Econômico e Marie Claire e escreveu reportagens sobre mais de 40 países. Recebeu o prêmio CNT de Jornalismo e, por duas vezes, o de melhor reportagem da Comissão Européia de Turismo (CET).

    Desde 2008 é diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas plataformas revista, site, redes sociais, tablet e mobile. Durante sua gestão, a equipe de PEGN recebeu mais de 15 prêmios, entre eles o de Revista do Ano, da Editora Globo, melhores reportagens sobre pequenas empresas, do Sebrae, e melhores matérias sobre franquias e redes sociais, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

    Sandra participa de várias iniciativas em prol do empreendedorismo feminino no Brasil e no exterior, como o Consulado da Mulher, Mulheres do Brasil e Women's Forum. Na Editora Globo, também coordena o Movimento Empreenda, projeto criado para encorajar e capacitar os empreendedores brasileiros. O Movimento é tema do seu quadro sobre empreendedorismo na rádio CBN.

     

    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    Pequenas Empresas & Grandes Negócios