Rogério Mendelski

    Rogério Mendelski nasceu em Canoas/RS em 1943. Ingressou no jornalismo escrevendo no Correio Rural, um jornal de Viamão/RS. Nos anos 70, passou pelas redações de O Estado de S.Paulo, Folha da Manhã e do Correio do Povo, sempre em Porto Alegre/RS.

    No rádio, iniciou a carreira na Rádio Guaíba, em 1979, produzindo o programa de Adroaldo Streck. Entrou no lugar de Antônio Britto e também cobriu as férias de Sérgio Jockymann.

    Em 1984, Mendelski, Streck, e outros jornalistas egressos da Rádio Guaíba/Correio do Povo fundaram a Pampa. Na época, o Grupo Caldas Júnior estava em uma grave crise financeira. Mendelski ficou na emissora até 1987.

    O jornalista transferiu-se para a Rádio Gaúcha, onde ficou até 2002 e apresentou durante quinze anos o programa Gaúcha Hoje. Voltou para a Pampa e em seguida para a Guaíba, onde apresenta o programa jornalístico Bom Dia.

    Além disso, o jornalista inaugurou a TV COM, em 15 de maio de 1995, além de ter sido comentarista político do Canal Rural (do Grupo RBS) e colunista de Zero Hora.

    Possui um site – http://www.rogeriomendelski.com.br/ – onde insere notícias sobre o cotidiano da cidade de Porto Alegre/RS.

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Mendelski, acessado em fevereiro/2012. http://www.revistapress.com.br/root/materia_detalhe.asp?mat=45, acessado em fevereiro/2012. http://www.pucrs.br/famecos/vozesrad/20041/mendelski/mendelskiresumo.html, acessado em fevereiro/2012.