Roberta Paduan

    Roberta Paduan Álvares Carreira é bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista/SP. Integrou a equipe da revista Horizonte Geográfico, trabalhou no Diário do Grande ABC, e no jornal de bairro Gazeta do Ipiranga, em São Paulo.

    Começou a trajetória na Exame em 2001. Na revista trabalhou para as editorias de Brasil, Negócios e Tecnologia.

    Em junho de 2010 assumiu a sucursal da revista no Rio de Janeiro, com o desafio de mostrar o aquecimento econômico do estado e seus desdobramentos nas várias frentes de negócios.

    Trabalhou na Veja, cobrindo o que se chamava na época de “nova economia”, os negócios relacionados e originados pelo desenvolvimento da tecnologia da informação e das comunicações. Ainda na Editora Abril, trabalhou no Guia do Estudante.

    Pela revista recebeu o III Prêmio AMB de Jornalismo, considerado o mais importante Prêmio da área jurídica voltado para trabalhos jornalísticos. Venceu em 2006 com a reportagem Para Fazer a Justiça Andar publicada pela revista. Ganhou também o Prêmio CNH de Jornalismo Econômico 2013, também pela Exame.

    Na oitava edição Troféu Mulher IMPRENSA que comemorou um recorde absoluto no número de votos – foram contabilizados mais de 198 mil, batendo largamente os números do ano passado (2011), em que o registrou mais de 85 mil votos – Roberta Paduan, ainda na Exame, obteve 16,52 %, classificando-se em segundo lugar, no Troféu em 2012.

    Roberta que já estava de licença da Exame desde 2014 (para escrever um livro) e acabou optando por deixar a revista ao final do período. Saiu em outubro de 2015.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://ojornalismoempauta.blogspot.com.br/2012/02/jornalista-assassinado-trofeu-mulher.html

    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/926/noticias/de-luzes-e-de-sombras-m0167012

    http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=6188

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/12/epoca-negocios-ganha-grande-premio-do-premio-abear-de-jornalismo.html