Roberta Marques Marchioti

    Roberta Marques Marchioti cursou Jornalismo na Universidade do Oeste Paulista (2002). Também fez curso de pós-graduação em história e mídia, nas Faculdades Adamantinenses Integradas (2007).

    Iniciou a trajetória profissional no Jornal O Povo, de Mariápolis/SP, em 2003, onde continua trabalhando até hoje, como repórter e editora. Paralelamente, desenvolveu uma série de outras atividades, todas no interior do Estado de São Paulo: revisora da revista Comércio, de Adamantina, editora-chefe dos jornais Tribuna de Pracinha, Rinópolis em Ação e Diário do Oeste.

    Também foi colaboradora do Jornal da Cidade, de Adamantina, e revisora do jornal O Pacaembuense, do município de Pacaembu. Em 2006, ingressou como repórter na Folha Regional, de Flórida Paulista, onde permanece. Naquele ano, também exerceu a função de revisora nas Faculdades Adamantinenses e na Gazeta de Parapuã.

    No ano seguinte, passou a exercer o cargo de assessora de imprensa da Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina, função que continua desempenhando. Durante um breve período, também foi revisora da revista Fina Estampa.

     

    Atualizado em Junho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Informações prestadas pela própria jornalista