Renata Sagradi

    Renata Sagradi, bacharel em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, em 2008, em São Paulo. Fez complementação acadêmica com cursos independentes no Fashion Institute of Technology, de NY, com especialização em Advertising, Styling and Promotion. Na ESPM fez os cursos de Fashion Branding (Marcas e moda) e o de Coolhunting e Trends com foco em Branding e Marketing, com as tendências do mercado da moda.

    Foi gerente de importação e distribuição de revistas internacionais de moda, decoração e atualidades, Publisher Comércio Internacional de fevereiro de 2009 a agosto de 2010 (1 year 7 months)

    Na Veja São Paulo foi repórter entre setembro e dezembro 2010 elaborou matérias semanais abordando temas diversos, como estilo, cotidiano, serviços e eventos. Para a revista passou a cuidar da atualização diária do site da Veja São Paulo e elaboração de conteúdo exclusivo, de março a junho de 2011. Passou a repórter freelance do site da Vogue Brasil.

    Como repórter assumiu a atualização dos sites de moda da Editora Abril: ModaSpot, ELLE, Estilo e Manequim, com a produção de matérias de tendências ao hardnews nas editorias de moda, beleza e famosos. Por um ano, responsável pela produção de conteúdo exclusivo para o site da revista Estilo. Ficou na função até fevereiro de 2013.

    A partir dessa data passou a repórter da editoria de comportamento, responsável pela elaboração e edição de matérias do portal MdeMulher um portal dedicado à mulher brasileira, com moda, beleza, notícias de televisão, resumo de novelas, dietas entre outros temas. Atuando também nas editorias de moda e beleza do portal, responsável pela produção online do conteúdo de NOVA – edição do conteúdo impresso para o online e elaboração de homes.

    Tornou-se editora da revista Contigo, desde junho de 2014.

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/renata-sagradi/13/787/b5b