Renata Ceribelli

Renata Ceribelli nasceu em São José do Rio Preto (SP), em 7 de abril de 1965. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (Pucamp/SP), em 1985. Começou a carreira na TV Campinas (EPTV), onde trabalhou como radioescuta, repassando informações para o pauteiro.
 
A sua estreia no vídeo aconteceu por acaso. A TV Campinas preparava um programa especial sobre o Cometa Halley, mas o apresentador escalado não pôde comparecer. Foi aí que ela entrou em ação e não mais largou a telinha. Depois do episódio, passou a fazer reportagens para a emissora.
 
Durante esse período, foi agraciada, junto com a equipe da EPTV, com o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 1987, com as reportagens Heróis da Resistência, Injustiça e Perigo: Menores trabalhando. Além do prêmio, recebeu Menção Honrosa pelas reportagens Menores drogados por cola (1988) e Asilo em Valinhos (1989).
 
Atuou também no SBT e na TV Cultura, onde apresentou o programa Vitrine. Em 1993 foi para a TV Globo, como repórter do Vídeo Show. No início de 1999, passou a fazer parte da equipe do Fantástico. Atualmente é correspondente da emissora em Nova York.

 

 
 
Fontes:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *