Raul Ferreira

    3
    4955

    Raul Rodrigues Ferreira nasceu na cidade de Pelotas/RS. É formado jornalista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1982.

    Em 1982, começou a carreira na área de comunicação fazendo a divulgação dos eventos que ele mesmo produzia. Em três anos produziu dez peças de teatro.

    Durante oito anos, de 1986 a 1994 foi produtor executivo da TVE do Rio Grande do Sul.

    A partir 1994 desempenhou a função de editor-chefe de vários programas da RBS TV, afiliada à Globo em Porto Alegre. Primeiro atuou no Jornal da RBS, em seguida no Conversas Cruzadas. No programa Teledomingo, ficou por doze anos na função. Coordenou o Jornal do Almoço do RS.

    Vencedor de pelo menos três prêmios ARI de Jornalismo e outros cinco da RBS (New Kids, sobre Ronaldinho Gaúcho; Um Dia de Glória, sobre conquista da América pelo Inter de Porto Alegre, em 2006; Camarote programa inovador; e Relação Comunitária, com a reportagem Estúdio de Vidro – JA 40 Anos).

    Em fevereiro de 2015 assumiu a função de chefe de Jornalismo da TVE-RS e dois anos mais tarde mudou de lado do balcão, e passou a atuar como secretário Adjunto de Comunicação na Prefeitura de Canoas, RS.

    Atualizado em junho/2017 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista