Priscila Dalagnol

    Priscila Carolina Dalagnol nasceu em 17 de agosto de 1985, em Lages, Santa Catarina. Mora em Florianópolis. É formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdades Integradas – Unifavest/Lages, SC.

    Iniciou a carreira profissional em 2003, na extinta RedeTV Sul, como repórter. Durante dois anos cobriu diversas editorias para o telejornal RTVSUL, com veiculação ao meio dia. Foi apresentadora eventual do noticiário cobrindo a ausência dos âncoras locais. Participou ainda de coberturas importantes nas transmissões ao vivo que eram feitas pela emissora nos eventos relevantes da cidade e região.

    Deixou a RedeTV Sul para dar continuidade à sua carreira em Florianópolis (SC). Antes, teve uma rápida passagem por um estúdio de áudio em Lages, onde produzia textos comerciais e fazia gravações de voz.

    Na capital do estado auxiliou na implantação da web tv do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, elaborando projetos e executando ações de desenvolvimento. Atuou por três anos como repórter, editora e apresentadora de diversos conteúdos referentes à comunicação social interna e divulgação de notícias ao público via site da instituição. Participou da cobertura jornalística das Eleições Municipais de 2008, Eleições Gerais de 2010 e Eleições Municipais de 2012 em Santa Catarina. Também foi mestre de cerimônias em ocasiões especiais para a Justiça Eleitoral, como as diplomações dos candidatos eleitos em todo o estado, eventos estes de grande porte, e posses de magistrados, desembargadores e demais integrantes da corte eleitoral.

    Simultaneamente ao TRE-SC, como especialista em temas do Judiciário e da editoria política, passou a atuar como repórter freelance da TV Justiça, fazendo parte de dois programas veiculados pelo canal: o Brasil Eleitor e o Justiça Legal.

    Ao deixar o TRE catarinense atuou por um ano na área corporativa como assessoria de imprensa, em editorias de economia e negócios.

    Aceitou o convite para integrar a equipe da TV Bandeirantes de Santa Catarina em Lages, na Serra Catarinense, em janeiro de 2013. Retornou à terra natal e ingressou na televisão aberta. Por um mês atuou como freelance em substituição de férias em Lages e em seguida migrou para Florianópolis, onde integra a equipe de reportagem do telejornal diário noturno Band Cidade, como repórter na TV Bandeirantes de Santa Catarina.

    Segue em agosto de 2014 com as atividades diárias da emissora em transmissões ao vivo, em coberturas como o Carnaval de Joaçaba, no meio oeste catarinense e de links montados em diversos pontos da cidade. Participa ainda como repórter correspondente em Santa Catarina, para o Jornal da Band, telejornal nacional em horário nobre da TV Band, empresa da qual a Band Santa Catarina é afiliada.

    Também atua como apresentadora em vídeos institucionais e mestre de cerimônias em eventos corporativos, palestras, cursos, posses, dentre outros.

    Parte do seu portfolio profissional está em: www.youtube.com/prisciladalagnol

     

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    www.acontecendoaqui.com.br