Peterson Izidoro

     

    Peterson Izidoro

    Peterson Izidoro começou a carreira em 1994 aos 17 anos de idade, como auxiliar de redação em um jornal semanal no interior de Santa Catarina. Formou-se em Jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Em 1996, foi contratado como repórter para a sucursal do Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Após 3 anos cobrindo diversas editorias, aceitou o convite para se transferir para o Jornal A Notícia (Grupo NSC Comunicação), também de Santa Catarina. Lá, ajudou a criar o suplemento regional ANJaraguá, onde foi repórter e editor das editorias de Esportes e Polícia.

    Depois de 4 anos, surgiu a oportunidade de migrar do jornalismo impresso para a televisão. Em 2004, começou na emissora da RBS TV em Joinville, atuando na sucursal de Jaraguá do Sul. Pouco tempo depois, se transferiu para a sede da RBS TV, em Florianópolis, atuando na reportagem e apresentador do bloco do continente da Ilha do Bom Dia Santa Catarina. Em 2008 voltou para a RBS TV de Joinville, desta vez como apresentador do Jornal do Almoço.

    Após seis anos na RBS TV, encarou o desafio de mudar-se para São Paulo e, em 2010, atuou como freelancer na Globo SP, em telejornais locais e no escritório da GloboNews da capital paulista. Ainda teve uma rápida passagem pela Globo Nordeste em 2011, em Recife, até aceitar o convite para integrar a equipe de jornalismo da Band em São Paulo.

    Durante 3 anos, foi repórter do programa Brasil Urgente, produzindo também reportagens para o Jornal da Band. Com o lançamento do SBT Notícias em 2015, foi contratado pela emissora para integrar o time do novo jornal. E permaneceu no SBT de São Paulo até 2015, sendo um dos principais repórteres do SBT Brasil.

    Em 2016, já em Lisboa, começou um mestrado em Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa. Em março de 2018, acertou com a RedeTV, de São Paulo, para ser correspondente freelancer da emissora em Portugal, produzindo reportagens sobre diversos temas da Europa e do Oriente Médio para os telejornais da casa. Ao regressar para o Brasil no fim de 2021, foi contratado pela CNN Brasil para a função de editor de conteúdo. Em Janeiro de 2022, aceitou o convite feito pela Rede Amazônica /Globo Amazonas, e tornou-se o principal apresentador do Jornal Amazonas 1ª Edição, onde ficou por um ano. Em 2023, após uma rápida passagem pela Record SP, na reportagem, decidiu voltar para Portugal, firmando mais uma vez parceria com a RedeTV para ser correspondente do canal paulista na Europa.

    Contato: ([email protected])


    Atualizado em setembro/2023 – Portal dos Jornalistas