Peterson Izidoro

Peterson Izidoro

Peterson Izidoro começou a carreira em 1994 aos 17 anos de idade, como auxiliar de redação de um jornal semanal no interior de Santa Catarina. Formou-se em Jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Em 1996, foi contratado como repórter para a sucursal do Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS, na cidade de Jaraguá do Sul. Após 3 anos cobrindo diversas editorias, aceitou o convite para se transferir para o Jornal A Noticia, também de Santa Catarina. Lá, ajudou a criar o suplemento regional ANJaraguá, onde foi repórter e editor das editorias de Esportes e Polícia.

Depois de 4 anos, surgiu a oportunidade de migrar do jornalismo impresso para a televisão. Em 2004, começou na emissora da RBS TV em Joinville, atuando na sucursal de Jaraguá do Sul. Pouco tempo depois, se transferiu para a cabeça-de-rede da RBS TV, em Florianópolis. Em 2008 voltou para a RBS TV de Joinville, desta vez como apresentador do Jornal do Almoço.

Após seis anos na RBS TV, encarou o desafio de mudar-se para São Paulo e, em 2010, atuou como freelance na Globo SP, em telejornais locais e no escritório da GloboNews da capital paulista. Ainda teve uma rápida passagem pela Globo Nordeste em 2011, em Recife, até aceitar o convite para integrar a equipe de jornalismo da Band em São Paulo.

Durante 3 anos, foi repórter do programa Brasil Urgente, produzindo também reportagens para o Jornal da Band. Com o lançamento do SBT Notícias em 2015, foi contratado pela emissora para integrar o time do novo jornal. E permaneceu no SBT de São Paulo até 2015, sendo um dos principais repórteres do SBT Brasil.

Em 2016, já em Lisboa, Portugal, começou um mestrado em Relações Internacionais na Universidade Nova de Lisboa. Em março de 2018, acertou com a RedeTV de São Paulo para ser correspondente freelance da emissora, produzindo reportagens da Europa para os telejornais da casa, incluindo coberturas esportivas como a final da Copa da Russia, junto com a torcida da França, direto de Paris.

Contatos (peterizidoro@hotmail.com ou 11 96615-1414).

Atualizado em agosto/2018 – Portal dos Jornalistas