Paulo Nogueira

    Paulo Roberto AlvesNogueira nasceu em Itaúna, Minas Gerais, em 30 de outubro de 1962. Mudou para acapital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Iniciou a carreira profissional comorepórter e pauteiro do Jornal de Minas, onde permaneceu por três anos.Posteriormente, foi editor da Imprensa Oficial de Minas Gerais.

    Entre 1992 e 1994, atuou no jornal Hojeem Dia, onde ocupou os cargos de repórter, subeditor e editor dos cadernos de Política e Minas.

    Em 1994, foi subeditor  de Economia do Diário do Comércio, quando,então, foi convidado a assumir o cargo de redator de Política no jornal OTempo.

    No início de 1998, se desligou dojornal e assumiu a Chefia de Redação do Jornal Diário da Tarde.

    Paulo também atuou como Assessor chefeda Fundação Estadual do Meio Ambiente e da Associação Mineira de Defesa do MeioAmbiente, época em que se especializou em coberturas ambientais.

    Em 2001, foi chamado para participar daequipe de repórteres do Jornal Estado de Minas. Passou pelos cadernos deGerais, Política, e chegou a ser Editor de Primeira Página.

    Dentre as coberturas que marcaram acarreira, o jornalista destaca a série de reportagens produzidas sobre a tragédiada Vila Barraginha, em Contagem (1992), em que 37 pessoas morreram soterradas. Foiuma cobertura trabalhosa, dramática e que proporcionou grande crescimento profissional.

    Atualmente, Paulo segue no jornal comoSubeditor do caderno de Gerais.

     

     

    Atualizado em 05 de março de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.