Paulo Galvão

    Paulo Rogério Almeida Galvão nasceu em Salinas, Minas Gerais,em 04 de julho de 1970. Mudou para a capital mineira e estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de MinasGerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi como assessor de imprensa de um parlamentar na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Lá,além de fazer serviços de assessoria, também prestava serviços como redator ecorrespondente da Rádio Difusora de Salinas, que pertencia ao deputadoassessorado.

    Posteriormente, já formado, foi convidado a fazerparte da equipe de Esportes do Jornal O Tempo. Lá ajudou na implementaçãoda editoria, permanecendo como repórter durante seis anos. Nessa época, chegoua fazer colaborações para a revista Placar.

    Em 2002, colaborou na implementação doJornal Super Notícia, pertencente ao grupo do O Tempo, onde exerceu afunção de subeditor de esportes por dois anos.

    Em maio de 2004, foi convidado aparticipar da equipe de repórteres esportivos do Jornal Estado de Minas, onde segue, atualmente, como setorista do Clube Atlético Mineiro.

    Em 2005, Paulo também ajudou naimplementação do Jornal Aqui BH, tablóide popular publicado pelo DiáriosAssociados. Exerceu a função de subeditor de esportes durante um mês, quando,então, retornou às suas atividades no Estado de Minas.

    Dentre os trabalhos que marcaram acarreira, destacam-se a cobertura da Copa América de 1997, na Bolívia; oMundial Interclubes (Copa Intercontinental) de1997, no Japão; Copa do Mundo de1998, na França; e Copa América de 2011, na Argentina.

    Paulo foi um dos colaboradores do livro Felipão? A Alma do Penta (ZH Publicações/ 2002) do jornalista Ruy Carlos Ostermann,em  que apurou e fez todas as pesquisas sobre a passagem do então técnico da Seleção Brasileirapor Belo Horizonte.

    Desde agosto de 2009, mantém o BlogRock? n? Bola, espaço onde escreve sobre esportes, principalmente futebol, erock?n?roll, novo, velho e os independentes. O motivo dessa mistura é, de acordo com ojornalista, “porque o rock’n’roll é a trilha sonora ideal para embalar disputas em campos epistas?.

    Além do seu trabalho no jornal, Paulotambém participa, desde 2010, como comentarista do programa Aqui Esportes,veiculado na TV Horizonte.

     

     

    Atualizado em 29 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.