Patrícia Lopes

Patrícia Lopes nasceu no Rio de Janeiro e se interessou por futebol influenciada pelo seu pai, que a levava no campo desde os seis anos de idade. Formou-se Jornalista em 1998 pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ) e começou a carreira fazendo estágio na TV Bandeirantes. Depois, ainda sem o diploma, estagiou no canal por assinatura Multishow, pertencente às Organizações Globo.

Em 1999 foi contratada para ser repórter da TVE, emissora onde trabalhou pouco mais de 9 anos. Neste mesmo período foi repórter e correspondente no Brasil das emissoras internacionais NBC Telemundo e CNN em Español.

Passou pela ESPN Brasil e Rádio Estadão/ESPN, onde trazia as principais notícias do futebol carioca. Neste período participou das coberturas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, de jogos da seleção Brasileira, da final da Copa Libertadores da América de 2008 e da cobertura da Copa do Mundo na África do Sul.

Desligou-se da emissora em 2012 e no ano seguinte foi para o Al Jazeera Sports, canal de esportes da rede Al Jazeera, com sede no Qatar. Em 2014 a emissora mudou de nome e passou a se chamar Bein Sports. A rede tem uma forte presença na Ásia, África, Europa, Austrália, EUA e Turquia., e tem o mesmo CEO do clube Paris Saint Germain.

Atualmente, é a única correspondente do canal no Brasil, e envia semanalmente diversas matérias sobre o esporte no país. De 2013 até os dias de hoje participou da cobertura de vários circuitos da Fórmula 1, Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Mantem ainda um blog especializado sobre curiosidades e esportes no Qatar, o Qatar news.

 

Última atualização: março de 2018

 

Fontes:

Informações fornecidas pela própria jornalista

Blog da Patrícia Lopes

http://espn.estadao.com.br/patricialopes

Entrevista com PatríciaLopes no Sociedade Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *