Patricia Knebel

    Patrícia Knebel nasceu em 18 de agosto. É jornalista formada pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), no ano 2000. Possui pós-graduação em Marketing e Negócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs/RS).
    Iniciou a carreira trabalhando como assessora de imprensa na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Rio Grande do Sul, no ano 2000. Em fevereiro de 2001, começou a trabalhar no Jornal do Comércio, como repórter e colunista de Tecnologia e Inovação. Paralelamente, em abril de 2002, deu início a seu trabalho na Equipe Carla Lubisco, como gerente de comunicação e marketing.
    Em novembro de 2009, passou também a trabalhar como correspondente do Infosur Hoy, site de notícias que provê conteúdo jornalístico para todos os países da América Latina, em inglês, espanhol e português.
    É autora do livro Dos grãos aos chips: a história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul (Flanarte, 2010). A obra foi finalista do Prêmio Jabuti 2011.
    Foi distinguida com o título de Jornalista Destaque de Tecnologia da Informação pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul, em 2003, pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro/RS), em 2004, 2006 e 2010, e pela Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), em 2004. Além disso, foi Jornalista Destaque em Ciência e Tecnologia pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) da Prefeitura de Porto Alegre, em 2009, e Jornalista Destaque de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), pela Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Rio Grande do Sul (Sucesu/RS), em 2010 e 2011.
    Atualizado em janeiro de 2012.
    Fontes: