Osvaldo Reis – Pequetito

    Francisco Osvaldo Pereira dos Reis, mais conhecido como Osvaldo Reis ? O Pequetito, nasceu em Monte Santo de Minas (MG), em 6 de março de 1960. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá, de Belo Horizonte (MG).

    Sua principal atividade é o Radialismo. Começou a carreira com 19 anos, quando o locutor da rádio Progresso de Monte Santo lhe entregou o microfone e foi dar uma voltinha. Nessa hora ele aproveitou a oportunidade e fez comerciais, deu notícias, falou de futebol e até atendeu pedidos de ouvintes.

    A partir daí, passou por diversas emissoras do interior de Minas, como rádio Cultura, rádio Sociedade e rádio Difusora, além de ter passado brevemente pela extinta TV Manchete e pelo Canal 25.

    Em 1984, realizou o sonho de tornar-se locutor de futebol. O colega escalado não apareceu e ficou com ele a missão de narrar Alfenense X Nacional de Uberaba. Dali em diante, se tornou narrador itinerante, sobretudo nos fins de semana, transmitindo partidas pelos campeonatos mineiro e paulista.

    Em 1994, soube da vaga de locutor esportivo na rádio Inconfidência, de Belo Horizonte. Foi contratado e, durante sete anos, narrou os principais jogos realizados em Minas.

    Desde 2002, é comunicador e narrador esportivo da rádio Globo/CBN BH, onde permanece desde então. Também é o apresentador do programa Globo Esportivo BH.

    Ganhou duas vezes consecutivas (2007 e 2008) o Prêmio PQN  de Ouro, promovido pela Pão de Queijo Notícias, na categoria de Melhor Narrador de Minas. É cidadão honorário da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) e, em 1989, foi agraciado com o Prêmio Destaque da Comunicação da cidade de Passos (MG).

    Paralelamente à sua atividade na rádio, também é apresentador do programa esportivo diário Esporte News, da BHNews TV. 


    Atualizado em 23 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista.