Niels Andreas

    Niels Andreas G. estudou administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas decidiu seguir a carreira de fotojornalismo. No início, fez trabalhos para a imprensa alternativa, como o jornal Em Tempo. E, como freelancer, fotografou para as revistas Veja, Exame, L`Hebdomadaire e Newsweek e publicações empresariais como Sindipeças e Fundição.

    Ingressou na Folha de S.Paulo em 1984 e lá ficou até o ano 2000. Acompanhou viagens internacionais dos presidentes Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Participou de caderno especial sobre os 50 anos de Israel, dos preparativos para os jogos Olímpicos em Sidney (Austrália) e de reportagens especiais para o caderno de Turismo nas ilhas Galápagos, Disneyworld, Miami, Nova York, Caribe, Chile, Arizona, Dinamarca, França e Israel.

    Depois, foi editor de fotografia do Valor Econômico e repórter fotográfico do jornal O Estado de S.Paulo, até dezembro de 2007. Também cobriu diversas eleições presidenciais. Em janeiro de 2008, deu uma guinada na sua vida profissional ao entrar como sócio da Bondorff Produções, empresa dedicada à fotografia institucional, publicitária e jornalística. Entre seus clientes, Unilever, Sem Parar, Única, Anglo, Odebrecht, OAS Empreendimentos Victorinox e Fundação Safra. Já participou de diversas exposições fotográficas individuais e coletivas.

     

    &llt;/span> 

     

    Atualizado em Maio/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações fornecidas pelo próprio jornalista