Ney Soares Filho

    Ney Soares Filho nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 19 de março de 1963. Estudou Comunicação Social naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Logo após a conclusão do curso, em 1986, Ney mudou para a capital Paulista, onde teve a oportunidade de trabalhar como repórter substituto do jornal O Estado de São Paulo.

    Em 1987, foi contratado comorepórter da sucursal do O Globo em São Paulo. Nessa época, chegou a atuar emtodas as editorias, principalmente a de Esportes e Polícia.

    De volta à capital mineira, em 1996,trabalhou brevemente como produtor e co-apresentador do programa Minas Debate,da TV Bandeirantes.

    Entre 1997 e 2000, atuou como RepórterEspecial do Jornal Hoje em Dia, quando, então, foi promovido a Editor Interinodo caderno de Cidades. Posteriormente, foi transferido para a edição do cadernode Esportes, onde passou várias noites em claro editando os jogos daCopa do Mundo (2002) que aconteciam durante a madrugada. Nessa época, também era o responsávelpelas edições extras do jornal.

    Em 2004, foi convidado a assumir ocargo de Editor de Primeira Página do Jornal Estado de Minas, função que vemexercendo desde então.

    Dentre as coberturas que marcaram acarreira, o jornalista destaca: as Eleições Presidenciais de 1989, primeiraeleição realizada após o período de Ditadura, em que teve a oportunidade deentrevistar todos os candidatos; e o lançamento do Plano Real, em 1994, em que acompanhou o entãoMinistro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

     

     

    Atualizado em 23 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.