Nelson Tucci

    Nelson Tucci nasceu em São Paulo em 11 de novembro de 1954. Começou a carreira em 1979, no Diário do Grande ABC, em Santo André/SP. Mais tarde foi repórter de geral na Folha de S.Paulo e em O Estado de S.Paulo, além da Agência Estado de Notícias.

    Após uma passagem como editor da Editora IPESI, se transformou em correspondente do jornal El Popular, de Montevidéu (Uruguai), onde cobriu as eleições presidenciais de 1984, a primeira ocorrida depois do fim do regime militar no país sul-americano.

    Também foi correspondente do website ZonaFinanciera.com, passando, sequencialmente pela Revista Visão, DCI, Diário Popular e Revista R.I.

    Lançou dois livros. O primeiro em 1994 numa produção independente, o Parnahyba para Crianças e em 2001, o ABAMEC-30 Anos, com a história da Associação Brasileira de Analistas de Mercado, também em produção independente.

    Em abril de 2014 segue acumulando as funções de apresentador do programa ECO Negócios, na ECO TV, escreve sobre sustentabilidade na Revista PLURALE e no site Pluraleemsite e é diretor-presidente da Virtual Comunicação.

     

    Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista.

    ZonaFinanciera.com

    http://www.virtualcomunicacao.net/

    http://virtualcomunicacao.blogspot.com/