Mauro Zanatta

Mauro Zanatta é graduado em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB/DF). Tem master em Jornalismo Internacional no Programa Balboa, parceria Fundación Diálogos-Universidad de Navarra, com tese sobre a história e as reformas da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia. É paranaense de Francisco Beltrão.

Há 26 anos em Brasília, dirige a Zanatta Consultoria Comunicação. Foi assessor especial de Comunicação no Ministério da Fazenda na gestão de Henrique Meirelles. Coordenou a assessoria de imprensa da campanha eleitoral de Meirelles à Presidência da República em 2018.

Na chefia de Redação de O Estado de S.Paulo, comandou uma equipe de 40 repórteres no auge da crise política do impeachment de Dilma Rousseff e exerceu interinamente a Direção da Sucursal de Brasília. Também coordenou a editoria de Economia e foi repórter especial do Estadão.

Na capital federal, foi editor e coordenador do serviço real time Valor PRO, além de repórter sênior e colunista interino no Valor Econômico. Foi repórter na Gazeta Mercantil e Correio Braziliense. Também foi comentarista e analista político e de economia no Canal Rural. Chefiou a assessoria de Comunicação do Ministério da Agricultura na gestão de Roberto Rodrigues.

Foi repórter-colaborador e correspondente do diário Expansión, principal jornal econômico da Espanha, e da agência de notícias EuropaPress no Brasil.

Atualizado em Fevereiro/2019 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista.

http://t.co/gw6jo9NKDr

https://maurozanatta.wordpress.com/about/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *