Marta Cibeli

    Marta Cibeli Pinto de Oliveira é formada em jornalismopela Faculdade Cásper Líbero e em História pela Universidade de São Paulo(USP).

    Atuou como repórter na TVGlobo (SP) ? no noticioso Jornal Hoje?, na TV Bandeirantes (SP), no Diário Popular (SP) e no DCI ? Diário Comércio& Indústria (SP). Em produtoras de vídeo independentes, participou deséries jornalísticas premiadas e apresentadas em emissoras educativas, como aTV Cultura (SP).

    Retornou à TV Globo noano 2000, para ser produtora do SPTV e do Jornal Nacional. Em 2002,assumiu a produção do Jornal da Globo.

    Transferiu-se para a RedeRecord em 2005, como produtora do programa DomingoEspetacular. Trabalha na casa até hoje.  

    Acumulou, também,experiência em comunicação empresarial.  Trabalhou na assessoria de imprensada  Siemens S.A. e participa, com frequência, de atividades de media training em empresas brasileiras emultinacionais.

    Recebeu menção honrosa noXVII Prêmio Vladimir Herzog de Anistia eDireitos Humanos pelo conjunto de reportagens para o programa Linha Viva, do qual foi repórter contratadapela produtora GW. Veiculado pela Rede Manchete de Televisão no primeirosemestre de1995, foi o primeiro programa da televisão brasileira a tratar dotema saúde e segurança no trabalho.

    Foi vencedora do 1º Prêmio Latino-Americano de Jornalismo emSaúde Cardiovascular, na categoria BrasilReportagem de Investigação em Mídia Eletrônica, com a série Dr. Coração, exibida no Domingo Espetacular em outubro de 2006.Promovido pela Sociedade Interamericana de Cardiologia e pelo laboratório Pfizer,o prêmio teve 114 trabalhos inscritos por 102 jornalistas de 12 países.

    Venceu, ainda, o III Prêmio da Sociedade Brasileira deDiabetes de Imprensa, na categoria Televisão, com a série Os perigos do Açúcar, veiculada no Jornal da Record, em outubro de 2007.Foi, também, finalista do Prêmio Embratel,com uma série de reportagens sobre a Justiça Brasileira, atuando como produtorada repórter Sonia Bridi, pelaTV Globo.


     

    Atualizado por Portal dos Jornalistas em outubro/2011
    Informações fornecidas pela própria jornalista.