Mariana Sallowicz

    MarianaSallowicz nasceu em São Paulo, SP, no dia 25 de maio de 1982.Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade PresbiterianaMackenzie, em 2004, começou na carreira ainda durante a faculdade, a partir de 2003,como repórter das áreas de franquias, previdência privada e seguro de saúde no DiárioComércio Indústria & Serviços (DCI).

    Já em abril do ano seguinte ingressou no Diário deS.Paulo, passando a atuar na cobertura de assuntos relativos a mercado detrabalho, financiamentos habitacionais, varejo e consumo.

    Durante os quase seis anos de casa conquistou os prêmios Abecip de Jornalismo, na categoria MídiaImpressa, com uma matéria sobre o Sistema Financeiro de Habitação, e Cooperativismo na Imprensa, pelareportagem “A união faz casas mais baratas?.

    Foi durante este período no diário que participou de doisintercâmbios, o primeiro em Londres (2007) e o segundo em Madri (2008), e em2009 ingressou no MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado deCapitais, da Fundação Instituto de Administração (FIA).

    Em janeiro de 2010 transferiu-se para a Folha de S.Paulo,onde assumiu o posto de repórter de Economia, com foco na cobertura de varejo,crédito imobiliário, mercado financeiro e aviação.

    Atualmente está também cursando pós-graduação emJornalismo Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP),com previsão de conclusão em 2014.

     

     

    Atualizado em maio/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    – Informações cedidas pela própria jornalista;
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/mariana-sallowicz/46/769/670.