Mariana Godoy

    Mariana Godoy

    Mariana Godoy nasceu em Itanhaém (SP), em 14 de maio de 1969. É jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo  (SP).
     
    Começou a carreira, em 1986, como redatora em uma agência de publicidade no interior paulista. Passou pelos microfones da rádio Cidade (SP). Depois destas experiências, trabalhou somente em televisão. Participou do início da tevê a cabo brasileira, atuando na inauguração do Canal+ UHF 29 (SP), em 28 de março de 1989. No mesmo ano, foi para a TV Gazeta (SP). Passou também pela TV Manchete (SP) e pelo SBT (SP), até chegar à TV Globo (SP), em 1992.
     
    Fez reportagens para diversos jornais da casa, e começou a atuar como apresentadora suplente do São Paulo Já. No ano seguinte, começou a apresentar eventualmente o Jornal Hoje, até efetivar-se.
     
    Apresentou o do SPTV 1ª Edição, entre 1998 e 2000. No ano seguinte, comandou o Bom Dia São Paulo, fazendo também entradas para o Bom Dia Brasil. Entre 1993 e 2002 cobriu os desfiles das escolas de samba paulistanas.
     
    Em 2010, saiu do Jornal Hoje para apresentar o SPTV 1ª Edição, ao lado de Chico Pinheiro. Em outubro de 2011, passou a comandar, de São Paulo, o Jornal das Dez, da Globo News. Foi transferida para o Rio de Janeiro (RJ) em fevereiro de 2012, de onde passou a apresentar o telejornal.
     
    Deixou a GloboNews em dezembro de 2014 e assinou contrato com a RedeTV!. Na nova emissora estreou o talkshow Mariana Godoy Entrevista em 8 de maio de 2015, procurando mostrar os entrevistados sem filtros ou retoques. Entrevistou a ex-presidenta Dilma Rousseff logo após o seu afastamento do cargo. Comandou os debates eleitorais promovidos pela emissora nas eleições de 2016, ao lado de Amanda Klein.
     
    É casada com o jornalista Dalcides Biscalquin.
     
     
    Atualizado em setemro de 2016
     
    Fontes: