Marcos de Guide

Antônio Marcos de Guide é formado pela Universidade de Ribeirão Preto/SP (Unaerp), com mestrado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP – SP.

Iniciou a carreira em 1978, como repórter e fotógrafo do jornal O Diário (Ribeirão Preto/SP). Seis anos depois, migrou para a assessoria de imprensa, prestando serviços para o Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e região, onde ficou até 1990.

Na TV, iniciou em 1988, como editor e chefe de reportagens na EPTV Ribeirão (SP), afiliada da TV Globo na região. Passou por TV Cultura (1993 – 1999) e na TV Globo de São Paulo (1999 – 2000), onde foi editor do material originário de São Paulo/SP para o Jornal das Dez (Globo News), editor do Jornal Nacional e do material sobre São Paulo para o Bom Dia Brasil.

Na TV Record, trabalhou entre 2001 e 2010 e foi editor dos jornalísticos Repórter Record, 24 Horas, Fala Brasil e Jornal da Record. Chegou a trabalhar na Televisão Pùblica de Angola (TPA), como consultor.

Desde fevereiro de 2010 é editor de política no Jornal da Band (TV Bandeirantes), apresentado por Ricardo Boechat e Ticiana Vilas Boas.

Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.linkedin.com/in/marcosdeguide, acessado em janeiro/2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *