Marcelo Quaz

    Marcelo Quaz

    Marcelo Quaz é graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Mackenzie, onde foi estagiário do Centro de Rádio e Televisão. Tem mais de 15 anos de experiência, com passagens por agências de comunicação e por redação.

    Linhas Comunicação – 2007 a 2011. Coordenou a assessoria de imprensa e comunicação institucional de contas como Grupo Ráscal, Spring Editora (revistas Rolling Stone e ESPN), PlayTV. Participou da produção de eventos culturais como a Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia.

    Folha de S.Paulo (2011-2017). Editou o Guia Folha e o roteiro cultural da revista sãopaulo, publicações para as quais também fez reportagem, principalmente sobre gastronomia. Escreveu também para os cadernos Esporte, Cotidiano, Comida e Turismo, além de editar diversos especiais como “O melhor de sãopaulo – bares e restaurantes” e outros.

    A experiência com o jornalismo gastronômico o inspirou a abrir o próprio bar (Lira bar empório – 2016-2020), especializado em cervejas artesanais, queijos e embutidos brasileiros). Neste período, atuou também como frila em projetos de branded content para grandes marcas (Estúdio Folha) e fez reportagens e edições em especiais como “Folha Top of Mind”.

    Loures Consultoria (2021- ). Atualmente, é consultor de comunicação com foco em reputação corporativa e relações com a imprensa, atendendo empresas como Ambev.

    Atualizado em abril/2024 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://guia.folha.uol.com.br/

    https://twitter.com/guia_folha